Coronavírus no Brasil : país alcança 113.358 óbitos, pesquisa aponta que homens não obedecem quarentena e ONG impedida de assistir tribos indígenas

Gebbeg Coronavirus no Brasil
Gebbeg – Coronavirus no Brasil

Coronavírus no Brasil

País alcança 113.358 óbitos, pesquisa aponta que homens não obedecem quarentena e ONG impedida de assistir tribos indígenas

O Brasil tem 1.054 mortes por Covid-19 identificadas em 24 horas. De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, o país registrou 113.358 mortes pela doença – outras 3.201 mortes são investigadas. Em um dia, foram registrados 30.355 casos de coronavírus, chegando ao total de 3.532.330 desde o início da epidemia.

A pesquisa aponta que os homens são aqueles que menos respeitam as regras de isolamento no País. Segundo Datafolha, mais de 50% deles não obedecem à quarentena. O índice é ainda maior quando a faixa etária fica entre 25 a 34 anos. De acordo com o instituto, o patamar chega a 62%.

O governo federal impede que uma ONG preste assistência a tribos indígenas que estão sofrendo com a pandemia de coronavírus. O pedido tinha sido feito pela organização Médicos Sem Fronteiras, que atuaria em sete aldeias no estado do Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena, somente médicos vinculados ao governo estão podendo atender os grupos de risco. Ao todo, mais de 25 mil indígenas já foram contaminados pela Covid-19 em todo o país.