Flash News : “Deus não precisa ser defendido por ninguém, diz Papa + Argentina poderá ter comunicação pública + padre Robson é investigado por lavagem de dinheiro

GEBBEG FLASH NEWS

Flash News : “Deus não precisa ser defendido por ninguém, diz Papa + Argentina poderá ter comunicação pública + padre Robson é investigado por lavagem de dinheiro

Papa pede que não se instrumentalize religião para incitar ódio e violência

O papa Francisco publicou um pedido nas redes sociais no sábado (22.08), para que se deixe de utilizar a religião para “aterrorizar as pessoas”. “Peço a todos que parem de instrumentalizar as religiões para incitar ao ódio, à violência, ao extremismo e ao fanatismo cego”, publicou.

“Deus não precisa ser defendido por ninguém e não quer que o seu nome seja usado para aterrorizar as pessoas”, também aponta a postagem do líder da Igreja Católica.

Argentina poderá ter telefonia celular, Internet e televisão paga pública

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou decisão de declarar como “serviços públicos” a telefonia celular, os serviços de internet e televisão paga”, de maneira à garantir o acesso para toda população.

O presidente também destacou “la educación, el acceso al conocimiento, a la cultura y a la comunicación son derechos básicos que debemos preservar. Por eso, hemos ordenado que de aquí en adelante haya planes inclusivos de prestación básica, universal y obligatoria para quienes menos tienen”.

Padre Robson de Oliveira Pereira é investigado por lavagem de dinheiro, diz revista Época

O padre Robson de Oliveira Pereira, de Goiás, é investigado por supostamente praticar crime de lavagem de dinheiro, de acordo com reportagem publicada hoje pela revista Época. Uma entidade criada por ele realizou transações imobiliárias suspeitas, segundo apuração do MP (Ministério Público) no estado.

O padre seria o chefe de uma organização criminosa que desviava dinheiro doado por fiéis, em valores que chegam a R$ 60 milhões. As negociações eram realizadas por meio da Afipe (Associação Filhos do Pai Eterno), presidida por Robson. Segundo o MP, os recursos provenientes das doações foram utilizados para a compra de fazendas, apartamentos e uma casa na Praia de Guarajuba, na Bahia.