Saúde – Bebidas da beleza são aliadas na busca por uma rotina mais saudável

saude-beleza-beauty-drinks-sortimentos-foto-reproducao-internet-600x350-1 A “beauty drinks” são bebidas não alcoólicas que tem adição de vitaminas, minerais, colágeno, entre outros

É muito mais fácil e saudável cuidar do corpo de “dentro para fora” do que “de fora para dentro”. Para dar um “empurrãozinho” no organismo e conseguir uma pele mais bonita, cabelos mais sedosos, unhas mais fortes e se livrar de toxinas, existem as “bebidas da beleza” ou beauty drinks.

Essas bebidas, sucos, energéticos, misturas e chás, são incrementados com minerais, colágeno, vitaminas e tem funções específicas para o corpo. Segundo Cristiane Spricigo, nutricionista consultora da farmácia Netfarma, esses drinks podem ajudar a ter uma rotina mais saudável, sempre aliados a uma boa alimentação, exercícios físicos e um ritmo de vida não estressante.

“Sozinhas, essas bebidas não fazem milagre. Um drink acrescido de colágeno faz maravilhas para a pele dentro de um plano de saúde mais amplo, é um complemento”, ela explica.

Essas bebidas podem ser consumidas sem contraindicações e são ótimos substitutos de outras bebidas nada saudáveis. “Nos dias mais quentes, em que queremos tomar líquidos bem gelados para nos refrescar, como refrigerantes, cerveja e sucos de caixinha, é uma boa ideia substitui-los pela beauty drink”, sugere. “Muitos gostam de consumi-los após atividades físicas, para repor as energias”.

Veja agora alguns componentes das “beauty drinks” e seus benefícios:

Minerais

“Os minerais devem ser obtidos através da alimentação”, explica Cristiane. Eles são essenciais na constituição estrutural dos tecidos e possuem papéis importantes no controle dos impulsos nervosos, atividade muscular e como componentes ou ativadores de muitas enzimas.

Vitaminas

“Elas são necessárias geralmente em pequenas quantidades e obtidas por meio de uma alimentação equilibrada”, comenta Cristiane. As vitaminas são essenciais ao nosso organismo e a falta delas pode trazer consequências graves, que vão desde o raquitismo, anemia, escorbuto até cegueira.

Colágeno

Outra substância muito presente nessas bebidas, o colágeno é responsável por manter as células dos tecidos unidas e fortalecê-las, pela cicatrização e regeneração da pele. “A falta dele deixa a pele mais flácida, contribuindo, por exemplo, para o aparecimento de rugas e estrias”, a nutricionista nota.

Antioxidantes

“Os antioxidantes são moléculas que funcionam como defesa do organismo e neutralizam os radicais livres, que são moléculas que podem causar sérios danos e doenças ao corpo, como diabetes e infertilidade. Um dos benefícios dessa substância é a ação anti-inflamatória”, finaliza a consultora da Netfarma.

Foto: Reprodução Internet