BBB 21 : Nego Di diz que Lucas Penteado foi expulso e indica manipulação, privilégios, efeito confessionário e diferença no acolhimento pós eliminação

Nego Di no reality show BBB 21 - gebbeg people
Nego Di no reality show BBB 21 – gebbeg people

Gebbeg People : BBB21 Big Brother Brasil

BBB 21 : Nego Di diz que Lucas Penteado foi expulso e indica manipulação, privilégios, efeito confessionário e diferença no acolhimento pós eliminação

Uma coisa é a participação de Nego Di no reality show outra são as afirmações do ex-brother como manipulação, privilégios, efeito confessionário e diferença no acolhimento pós eliminação. Há muito para refletir sobre sua fala. Cortes de áudio, trocas de câmeras em assuntos polêmicos, intervenções externas como falas da produção, confessionário e mudança repentina de conduta dos participantes são alguns elementos fortes que indicam que o BBB na Globo é supostamente um programa de entretenimento manipulado onde telespectador e assinante são condicionados à assistir somente aquilo que a produtora deseja. Sentimento que leva a entender que anunciantes e público são marionetes de Boninho.

Nego Di fez desabafo contra a Globo na madrugada de domingo (28.02), no stories do Instagram, logo após a apresentação do programa gravado Altas Horas que teve participação de Lucas Penteado, ex BBB. No vídeo ,disse que a Globo não atendeu seus pedidos para atendimento médico, que há manipulação, privilégios e informações diferenciadas à outros participantes. Também falou que Lucas Penteado foi expulso e que foi chamado ao confessionário par receber orientações sobre o assunto. O gaúcho foi eliminado com 98,76% dos votos.

Acolhimento

Nego DI criticou o fato de Karol Conká ter sido mais acolhida do que ele em sua saída da casa, com direito a intervalo comercial até ela entrar no palco do programa. Questionou se a Globo protegia alguns participantes em detrimento de outros, se o excluía por ser gaúcho e disse que Lucas na verdade foi expulso. “Só quero entender a Globo. Não valia a pena mostrar minhas coisas boas? Os caras fizeram uma palhaçada da nossa vida”, falou aos seguidores.

Nego Di fez um longo desabafo em seu Instagram pessoal sobre o “BBB 21”. Ele acusou o reality de ser manipulado, reagiu a Lucas Penteado no “Altas Horas” e falou sobre a diferença do tratamento recebido por ele, Lucas e Karol Conká em suas saídas do programa.

Trechos da fala

“Eu não queria ter que falar disso. Beleza, fui lá, eu que quis ir, assinei o contrato, mas cara, o jeito que tá sendo… O Lucas sofreu pra caramba, realmente, foi humilhado, aconteceu várias coisas, mas fez um monte de bosta também. Essa é a verdade. Eu tava lá e as pessoas que tão lá sabem. Só que aqui ele foi recebido de uma maneira legal”.

“Tô cansado de passar pano, tá demais. Foda-se que tem contrato, azar. Eu não era chamado no confessionário. Precisei de remédio, estava com a unha encravada e fiquei três dias batendo na porta do confessionário. Quando eu pedi ajuda no raio-x fui xingado, [falaram que] depois do raio-x tem pedido. Mas tô três dias com a unha encravada, tô f…”

“As pessoas trocavam de microfone quatro vezes num dia, eram chamadas no confessionário, voltavam e parecia que tinham sido benzidas, que tinham tomado um passe. Voltava uma pessoa mais equilibrada, de luz”

“Eu quero entender. Só que, quando chego na rua, as piadas que eu contei não apareceram, os conselhos que eu dei antes de virar as costas para o Lucas não apareceram, nada apareceu. Quem viu o pay-per-view sabe, do nada troca de câmera, corta. Fora a edição que vai pra Globo”

“Ninguém é 100% ruim nem 100% bom. Só que em determinado momento parece que não vale a pena pra eles mostrar o lado bom, senão estraga o personagem que eles criaram, do vilão. Quando aparece o Projota, quando aparece a Lumena, quando eu aparecia rolava trilha sonora. Eles fizeram uma novela, essa é a verdade”.

O ex-bbb também afirmou que Lucas Penteado falou mal de policiais e assustou as meninas fingindo que estava incorporado e acusou Sarah Andrade de condenar o beijo de Lucas e Gilberto Nogueira. “Quero entender, Globo, onde foram parar esses registros?


“A Karol, que ao que tudo indica, foi a pessoa que mais fez cagada, foi recebida de uma maneira que foi acolhida também, eu não entendi. Quando eu saí, não teve intervalo. Eu fui pra um ao vivo. Mão nas costas, microfone na mão, conta até dez e entra. O meu discurso, que o Tiago [Leifert] fez, foi praticamente um puxão de orelha”

“Aí na semana seguinte, a mina que fez um monte de maldade dentro da casa, inventou, mentiu pra c…, vem com os papos de ‘não ao cancelamento’, de acolher, abraçar? Um coitado tá no ‘Altas Horas’ e a outra coitadinha que fez mal pra c… no Faustão”.

“Quando a Karol sai, tem intervalo, não mostram seguidores, vai pra Faustão, é redenção, é isso. Eu só quero entender qual é a da Globo. Querem defender os deles, vão passar a mão por cima de todo mundo independente da merda que tenha feito porque têm um outro tipo de relação com a emissora, ou a carreira deles é mais importante? A família deles é mais importante?”, questionou. “Não entendi. Porque tudo o que eu fiz foi tirado de contexto. Realmente teve umas cagadas que eu fiz e que eu falei que apareceu, mas as ideias ‘papo 10’ que ele [Lucas] foi falar que eu era irmão mais velho, não apareceram. Eu pedi pro Projota falar com ele e daí apareceu só a ideia que o Projota falou. A minha f.., apagaram, sei lá onde foi parar”.

“Como é que a Karol sabia tanto? Ela sabia que ia ser rejeitada, que ia bater o record, tudo ela imaginava. Como é que ela sabia? Isso que eu não tô conseguindo entender. A pessoa entra no confessionário e sai transformada. Parece que foi na igreja. Não é possível”, falou, sugerindo uma comunicação entre a rapper e os produtores do programa. “Eu quero entender o que tá acontecendo. É porque eles [Karol e Lucas] têm uma relação com a emissora? A carreira deles vale mais que a minha família? Tem a ver com [o fato de eu ser] gaúcho? É mais uma contra o estado, tem a ver com isso? O gaúcho sempre foi meio excluído”.

“Eu já entendi. A nossa galera, os negros, eles só vão ser apoiados no país quando eles forem coitados. Quando eles se colocarem no papel de vítima. Aí, numa semana um sai e o Tiago faz um discurso me puxando a orelha, pergunta se na prova do líder eu quis enganar eles, o que não foi verdade, só esperei eles falarem, porque numa prova, antes, quando eu perdi com a Lumena, eu sabia que eu tinha perdido eu tentei sair. Eles me falaram pra voltar, porque era eles que falavam quando era pra sair. Aí, no ‘ao vivo’, o cara vem colocar meu caráter à prova?”

“Por que que não teve intervalo [para mim]? Daquela porta até o palco tem uma galera que fica ali. Por que eu não tive tempo pra conversar, pra ser instruído em nada? Por que pra mim não teve discurso de acolhimento, pro Brasil me acolher, acolher minha família? Por que que quando eu fui chamado no confessionário eu fui incentivado pelo próprio Boninho a continuar a agindo da maneira que eu tava agindo, que agora o convívio ia ficar melhor, que ele [Lucas] era um monstro?”.

“Eu fui tão prejudicado quanto, também sofri ameaça, sofri um monte de coisa, minha família também”, ressaltou Nego Di. E chamou atenção para a diferença de tratamento: “E aí? Ninguém tá passando pano, não tem espaço na TV, não tem redenção, não tem desculpa, não tem p… nenhuma”.