Coronavírus no Brasil e no Mundo : boletim do Ministério da Saúde, despedida de Lucas e uso de máscara em Paris
O Ministério da Saúde informou, na noite de domingo (9/8), que foram registradas mais 572 mortes por Covid-19 em todo o país nas últimas 24 horas. O número total de vítimas chegou a 101.049. De acordo com os dados, 2.035.422 pessoas estão infectadas.
O presidente Jair Bolsonaro não se manifesta sobre o balanço do Ministério da Saúde que aponta mais de 100 mil mortos por coronavírus no Brasil. A marca foi alcançada sábado, véspera do Dia dos Pais, quase cinco meses depois do registro da primeira morte pela doença no país. Nas redes sociais Jair Bolsonaro parabenizou o Palmeiras pelo título do Campeonato Paulista.
DESPEDIDA DE LUCAS
Uma postagem do médico Lucas Augusto Pires Augusto antes de morrer comoveu a internet. Ele faleceu no sábado (8/8), em decorrência ao agravamento da Covid-19. O neurocirurgião, que atuava em Ivaiporã, no Paraná, deixa esposa e dois filhos pequenos.
No mesmo dia em que foi encaminhado para a UTI, Lucas deixou uma mensagem em suas redes sociais dizendo que pegou a doença fazendo o que adorava: ser médico. “Faria tudo outra vez”, afirmou.
A fatalidade comoveu a comunidade médica, parentes e amigos, que fizeram homenagem nas redes sociais, assim como o Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR), que publicou, neste domingo (9/8), uma nota de pesar pelo falecimento de Lucas.
PARIS
O uso de máscaras passa a ser obrigatório ao ar livre em regiões movimentadas de Paris. A Prefeitura da capital francesa adotou a medida depois de o coronavírus voltar a circular na cidade. Foram mais de dois mil novos casos da doença somente na última semana. Desde julho, o uso de máscaras em Paris já era obrigatório em espaços públicos fechados.