Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar 2020
Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar em Tramandaí : data e inscrições para soberanas
A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Turismo e Desporto, abriu as inscrições para a escolha da Rainha e das duas Princesas do Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar 2020 que vai acontecer entre os dias 25 de junho e 12 de julho. As inscrições seguem até o dia 7 de abril de 2020.
A Rainha e as Princesas serão as representantes do município de Tramandaí nos eventos oficiais, como também em promoções vinculadas ao Festival de Peixes e Frutos do Mar em nossa cidade ou em outros municípios.
A Comissão Julgadora do Concurso será convidada pela Secretaria de Turismo e Desporto e será orientada no processo de escolha pela mesma, sendo composta por cinco jurados.
Inscrição Soberanas Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar
As candidatas serão apresentadas individualmente ou por entidades responsáveis como: clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos e de serviços, centros culturais e acadêmicos, entidades representativas, entidades de classe e empresas. São requisitos:
:: Ser brasileira;
:: Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;
:: Ter boa conduta e reputação social ilibada;
:: Não ter participado, em anos anteriores ao título que pretende concorrer de Rainha e Princesas;
:: Não estar participando de qualquer outro concurso similar, bem como, se eleita Rainha ou Princesa, durante o mandato não participar de outro concurso.
:: Ser solteira (reconhecendo-se como entidade familiar além do casamento a união estável- Artigo 226, § 3º da
Constituição Federal de 1988);
:: Não ter filhos e não estar grávida;
:: Gozar de boa saúde física e mental;
:: Estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio;
:: Ter domicílio em Tramandaí há pelo menos 06 (seis) meses;
:: Não será permitido o uso de piercing no rosto durante o concurso de escolha, antes e durante o Festival, bem como tatuagens que possam vir a aparecer no uso da vestimenta;
:: Não ser fumante.
A candidata fará a inscrição na Secretaria de Turismo e Desporto, localizada no 4º no Prédio da Prefeitura de Tramandaí, com uma ficha de inscrição de candidata, duas fotografias tamanho postal de 15X20 para a divulgação, cópia de Certidão de Nascimento ou cópias de documento oficial com foto que conste, no mínimo, o RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), comprovante de residência, comprovante da escolaridade e o Termo de Compromisso devidamente assinado, sendo que menores de idade os pais deverão assinar juntamente com a candidata. Mais informações nos fones (51) 3684.9059 – 3661.4399.
Processo de escolha
Na noite do desfile, as concorrentes receberão notas em:
:: Entrevista- dois pontos;
:: Beleza- três pontos;
:: Passarela- dois pontos;
:: Participação- um ponto;
:: Desenvoltura- dois pontos.
Em caso de empate, no número de pontos entre candidatas, será usado o critério de maior nota dentro da seguinte ordem: beleza, desenvoltura, entrevista, passarela, participação e, caso permaneça o empate, a decisão será feita pela mesa julgadora que irá proceder o sorteio entre as candidatas que obtiveram o mesmo número de pontos.
A data do evento de escolha das Soberanas ainda será definida.