Coronavírus no Brasil : boletim do Ministério da Saúde registra 703 mortes em 24h e 101.752 óbitos desde o início da Covid-19
O Ministério da Saúde registra 703 mortes por coronavírus ao longo das últimas 24 horas. Com os números, o País tem 101.752 vítimas desde o início da pandemia. Em relação aos casos, foram 22.048 novos contaminados entre domingo (09.08) e segunda-feira (10.08). Ao todo, o governo federal contabiliza 3.057.470 infectados, com 2.163.812 recuperados.
Parceria de universidades do Rio desenvolve máscara capaz de neutralizar o coronavírus. O material é composto por uma malha hidrofóbica de algodão, que evita a entrada de micropartículas de água contaminadas pelo vírus.
Inauguração de unidade de apoio amplia capacidade de testagem da Fiocruz. O espaço tem potencial para processar diariamente até 15 mil testes moleculares para detecção da doença.
Em discurso na Fiocruz, ministro da Saúde comenta marca de 100 mil mortos por Covid-19. Eduardo Pazuello afirmou que o número de vítimas não faz diferença, mas sim as vidas perdidas.
Alerj vai repassar R$ 40 milhões para reforma do Museu Nacional e combate à Covid-19. As doações foram aprovadas pelos deputados na semana passada e sancionadas pelo governador Wilson Witzel na segunda-feira (10.08).
Para evitar aglomeração, praias do Rio vão receber demarcações na areia. A ideia da Prefeitura do Rio é autorizar a permanência dos banhistas depois do banho de mar.
Mais de 97 mil crianças tiveram Covid-19 nos Estados Unidos nas duas últimas semanas de julho. Os dados são de um estudo da Academia Americana de Pediatria e da Associação de Hospitais Infantis. Neste período, as escolas ainda estavam fechadas. Os estudos presenciais foram retomados em agosto em alguns estados norte-americanos, mas a maioria ainda mantém aulas online ou um sistema híbrido.