Coronavírus no Brasil : 41.901 óbitos e país é epicentro da epidemia

Coronavirus no Brasil e no Mundo
Coronavirus no Brasil e no Mundo
Coronavirus no Brasil e no Mundo

Coronavírus no Brasil : 41.901 óbitos e país é epicentro da epidemia

Coronavírus: Brasil passa o Reino Unido e se torna segundo país com mais mortes por covid-19

Até sexta-feira (12.06), são 41.901 vítimas de Covid-19 no país. Acima do Brasil está apenas os Estados Unidos, que tem quase 117 mil mortos. Com o número,o país superou os registros do Reino Unido (que teve até hoje 41.481 mortes) e se tornou o segundo com mais mortes pelo vírus em todo o mundo.

Desde a chegada do novo coronavírus no Brasil, o país já registrou 828.810 casos de covid-19.

Já o levantamento feito por jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL junto às Secretarias estaduais de Saúde apontou 843 mortes em 24 horas.

Somente nas últimas 24 horas, foram registradas 909 mortes e 25.982 novos casos do novo coronavírus. Os dados são do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) — a entidade criou uma plataforma para registrar os dados sobre o coronavírus no país, após o Ministério da Saúde ter, na semana passada, decidido divulgar os números de forma menos completa.

Após a controvérsia causada pela mudança e uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto, a pasta recuou e voltou a divulgar os números completos no início da noite.


O primeiro registro do coronavírus no Brasil foi em 24 de fevereiro. Um empresário de 61 anos, que mora em São Paulo (SP), foi infectado após retornar de uma viagem, entre 9 e 21 de fevereiro, à região italiana da Lombardia, a mais afetada do país europeu que tem mais casos fora da China.

O novo coronavírus, que teve seus primeiros casos confirmados vindos da China no final de 2019, é tratado como pandemia pela OMS desde 11 de março.

FLASH NEWS

Em decisão liminar, o ministro do STF lembrou que as Forças Armadas não são um poder moderador e que, portanto, não podem mediar um eventual conflito entre Executivo, Legislativo e Judiciário

Uma reunião virtual que discutia combate ao racismo foi interrompida por imagens de cabeças sendo cortadas, um homem se masturbando, pedidos de morte a mulheres e uma suástica. Episódio ocorrido em Florianópolis segue padrão de outros ataques pelo Brasil.

O Estadão noticia que a Receita Federal descobriu sonegação de contribuição previdenciária por parte da Havan, empresa de Luciano Hang. O crime é semelhante ao que levou o bolsonarista a ser condenado em segunda instância em 2003 — na ocasião, ele pagou o que devia e a pena foi suspensa.

Navio é afundado após três meses encalhado no Maranhão. A embarcação estava carregada de minério de ferro quando encalhou. Foram cinco horas de operação para o Stella Banner ir para o fundo do mar.

BreakNews partes de Pequim estão locked down devido a novo surto de #coronavirus

De maio de 2019 para maio de 2020, o desmatamento cresceu 12,23%, segundo plataforma do Inpe

“Nós, que usamos as insígnias da nossa nação, que viemos do povo, devemos sustentar o princípios das Forças Armadas apolíticas, que tem raízes firmes na base da nossa República”, afirmou o General Mark Milley, maior autoridade militar dos Estados Unidos.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou na sexta-feira (12) a devolução ao Palácio do Planalto da medida provisória que autoriza o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a nomear reitores e vice-reitores de universidades federais sem consulta à comunidade acadêmica durante a pandemia. Davi usou sua conta no Twitter para informar que assinou a mensagem de devolução da MP 979/2020. Segundo o senador, que também preside o Congresso Nacional, a medida viola a Constituição federal. 

No Brasil, ao menos 32,5 mil presos foram libertados por conta da pandemia de coronavírus

Paulo Guedes começa a apresentar a parlamentares o projeto do Renda Brasil, uma espécie de Bolsa Família que pretende atender também trabalhadores informais.

Wilson Witzel: Vou apresentar os argumentos da minha defesa a todos os deputados estaduais. Reforço que respeito os parlamentares e a Assembleia Legislativa, a quem cabe fiscalizar os atos do Poder Executivo, e vamos lutar para esclarecer tudo com serenidade. E seguiremos salvando vidas.

Porto Alegre voltará a restringir atividades de shoppings, comércio, academias e restaurantes. A interrupção da flexibilização se deve ao aumento de casos e de surtos na capital.

As medidas valem a partir de segunda-feira (15) e atingem shoppings, comércios com faturamento acima de R$ 360 mil por ano, academias e restaurantes.