Coronavírus no Brasil : 47.748 mortes e quase 1 milhão de infectados
Brasil tem 1.238 mortes em 24 horas e se aproxima de 1 milhão de infectados por coronavírus. Segundo dados do Conass e do Ministério da Saúde, país já soma 47.748 mortes. Foram 22.765 novos casos confirmados na quinta-feira (18.06.20), elevando total para 978.142.
O governador de Minas Gerais disse que, se a curva da COVID-19 continuar no ritmo que está, o sistema de saúde mineiro pode entrar em colapso em um mês. Zema afirma que poderá adotar medidas mais drástica na tentativa de evitar a propagação do coronavirus.
“O Brasil não aguenta mais o fique em casa”, diz Bolsonaro
Situação do Coronavírus em Porto Alegre em 18/06
:: 2.633 casos confirmados
:: 5.847 casos suspeitos
:: 8.532 casos negativos
:: 841 recuperados
:: 63 óbitos
:: 75 pacientes confirmados em UTI
:: 30 pacientes suspeitos em UTI
QUEIROZ POR BOLSONARO
Bolsonaro em live: “Não sou advogado do Queiroz e não estou envolvido nesse processo. Mas Queiroz não estava foragido, não havia mandado de prisão contra ele, e foi feita uma prisão espetaculosa (…) parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da terra”
Bolsonaro: Que a Justiça siga seu caminho. Repito: Não estava foragido, ñ havia mandado contra ele. Se tivessem pedido comparecimento, ele teria ido. E por que estava naquela região de SP? Porque é perto do hospital onde trata câncer. Da minha parte está encerrado o caso Queiroz.
Alemanha
Cidade alemã põe complexo habitacional inteiro em quarentena após novo surto. Cerca de 700 pessoas foram afetadas pela medida, que visa evitar um lockdown mais generalizado em Göttingen. Ao menos 100 pessoas testaram positivo no complexo de apartamentos
Flash News
Maia já recebeu 48 pedidos de impeachment de Bolsonaro. Protestos contra Bolsonaro e aglomeração marcam entorno do Maracanã na volta do Flamengo ao Estadual
Ministra Cármen Lúcia nega pedido para tirar extremista Sara Giromini da prisão. Sara foi detida em desdobramentos da Operação Lume, que investiga atos com pautas antidemocráticas e ameaças contra ministros do STF.
PF pediu ao STF para postergar ou cancelar operação contra bolsonaristas por risco à ‘estabilidade de Instituições’ . Ministro Marco Aurélio vota pelo fim da investigação das fake news no STF. Decisão por maioria, ministros do STF decidem pela validade do inquérito da Fake News, que apura a disseminação de conteúdo falso na internet e ameaças a ministros do STF. Por dez votos a um, o Supremo Tribunal Federal validou o inquérito.
Medida Provisória altera Lei Pelé e democratiza transmissão de competições esportivas. Clubes mandantes poderão negociar diretamente com emissoras de TV ou transmitir seus jogos por meio de streaming. Atletas ganham autonomia e visibilidade.