EUA banem entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil

Aeroporto no Brasil
Aeroporto no Brasil

EUA banem entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil

Coronavírus: EUA banem entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias

A restrição americana à entrada de brasileiros nos EUA tem o mesmo propósito de medida análoga adotada ANTERIORMENTE pelo Brasil em relação a cidadãos de todas as origens, inclusive norte-americanos, e de medidas semelhantes tomadas por ampla gama de países no mundo todo.

O Itamaraty se pronuncia sobre a decisão dos EUA de proibir a entrada de cidadãos brasileiros no país e diz que a medida foi tomada a partir de critérios técnicos, com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus.

Em nota, o governo brasileiro afirma que a ação é semelhante à decisão do Brasil de restringir a entrada de turistas de diversos países. O Itamaraty ainda ressalta que a Casa Branca também proibiu o ingresso de viajantes de outros países afetados pela pandemia.

A probição de entrada de brasileiros nos EUA passa a valer na próxima sexta e não afeta membros de tripulações de companhia aéreas ou pessoas que residam nos EUA. Também ficam imunes quem for casado com um cidadão norte-americano, assim como filhos e irmãos de nascidos no país.

A ex-epidemiologista estadual da Suécia quebrou seu silêncio sobre a estratégia usada no país, dizendo que agora acredita que as autoridades deveriam ter adotado restrições mais rígidas nos estágios iniciais da pandemia para controlar o vírus.