A modelo e atriz Gabi Miranda, Musa da Bateria da Acadêmicos do Tatuapé, deu um show de beleza, carisma e samba no pé, no domingo (5.2.17), no primeiro ensaio técnico da escola no sambódromo do Anhembi, em São Paulo / SP. A morena de 28 anos sambou com uma roupa comportada e explicou o motivo: “No dia do desfile acho que a pouca roupa é válida, mas não vejo necessidade de expor tanto o corpo nos ensaios”.
“O ensaio técnico foi lindo e mais uma vez usei os figurinos exclusivos da minha estilista Samantha Colth. Ela tem apenas 24 anos, mas um talento imenso. Fizemos um figurino todo trabalhado em boreal e pedras Swarovski, bem glamouroso pois represento a parte rica da África. A escola está com muito amor levando nosso samba enredo sobre a África. Fomos vice-campeãs por tão pouco ano passado e estou muito confiante que esse ano possamos levar o título. É um povo muito guerreiro e humilde que vem trabalhando duro para fazermos um lindo desfile”, completa Gabi Miranda.
A Musa da Bateria da Acadêmicos do Tatuapé exalta ainda a comunidade da escola de samba localizada na zona leste de São Paulo: “Foi muito emocionante pisar de novo no Anhembi e dessa vez à frente da bateria. Foi incrível! Serei eternamente grata ao meu presidente Eduardo e minha querida amiga e assessora de Carnaval em São Paulo, Virginia Ferraço. Apesar de ser apenas meu segundo ano, já consigo entender por que desperta tanto amor essa cultura em quem cresceu dentro de quadras de escolas de samba. É o coração batendo fora do corpo a sensação de pisar na avenida junto de pessoas que cantam com o coração e se entregam com a alma para um espetáculo que dura apenas um dia”.