Luisa Mell participou do terceiro e último ensaio técnico da Águia de Ouro realizado no Sambódromo do Anhembi.
A escola de samba paulistana localizado em Santana, zona norte, vai apresentar no desfile de Carnaval 2017 de São Paulo o enredo “Amor com amor se paga. Uma história animal”. “Vamos mostrar ao mundo como podemos fazer um Carnaval sem prejudicar os animais. Os desfiles, de um modo geral, trazem graves consequências para alguns animais, como os patos, os faisões e os avestruzes. Eles têm suas penas arrancadas diversas vezes em vida para oferecer imponência e grandiosidade nas apresentações”, disse Luisa Mell.
Abraçando a conscientização da causa animal, a escola de samba não levará nenhuma pluma em sua apresentação programada para sexta-feira, dia 24 de fevereiro. O carnavalesco Amarildo de Mello, conta que teve muito trabalho para desenvolver alternativas para um Carnaval sem plumas, substituímos por elementos, por exemplo, feitos de garrafas pet.
Números
Quase R$ 20 milhões em plumas são usadas em 4 dias de festa. Mais de 19 toneladas de plumas são usadas nos desfiles especiais Nos 26 desfiles, 14 em São Paulo e 12 no Rio de Janeiro, é usado por desfile, em média, 750kg de plumas.