Prefeito de Arroio do Sal diz em nota que posições de Bolsonaro e Eduardo Leite geram confusão
O Prefeito de Arroio do Sal, no litoral norte gaúcho, Affonso Flávio Angst, deixou claro em nota oficial a confusão que as posições de presidente Jair Bolsonaro e o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o indeciso e ou influenciado, estão ocasionando nos decretos de abertura do comércio dos municípios.
“Está tudo muito confuso, dias atrás o Presidente da República Jair Bolsonaro falou que o comércio não poderia parar, pois iria gerar muito desemprego e falência de empresas. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul confirmou, atribuindo a responsabilidade aos prefeitos para deliberarem sobre a abertura do comércio em cada município.
A Amlinorte reuniu os prefeitos e em conjunto decidiu-se liberar a abertura dos comércios a partir do dia 01 de abril.
Ainda ontem (31/03) pela manhã o Governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite confirmou sua posição referente a isso.
Ontem à noite nos pegou de surpresa em seu depoimento, determinou a suspensão da abertura dos comércios até dia 15 de abril.
Estamos editando o Decreto Municipal encima do Decreto do Governo do Estado do RS Nº55.154 publicado no inicio da tarde de 1º de abril em edição extra do Diário Oficial do Estado.
Nosso foco principal continua sendo na Saúde e Assistência dos nossos moradores de Arroio do Sal, estamos trabalhando para o melhor de todos!”, conclui a nota Affonso Flávio Angst (Bolão), Prefeito Municipal de Arroio do Sal.