BBB 21 : Sarah Andrade de favorita a rejeitada após declarar “gostar de Bolsonaro”

BBB 21 : Sarah Andrade de favorita a rejeitada após declarar "gostar de Bolsonaro"

Gebbeg People : BBB 21

BBB 21 : Sarah Andrade de favorita a rejeitada após declarar “gostar de Bolsonaro”

A participante do reality show da Globo favorita para disputar o prêmio com Juliette e Gil, acaba de ganhar forte rejeição após declarar “gostar de Bolsonaro “.

Nas redes sociais cresce o uso das tags #forasarah, #SarahBolsominion e #sarahbolsonarista

Sarah ganhou destaque no caso Lucas Penteado e na habilidade de entender e perceber o funcionamento da Casa e do jogo. Reconhecida por ser ótima jogadora, a BBB, se perde ao aproximar dos “agroboys” Rodolffo e Caio. Talvez as questões políticas e a visão social sejam elementos decisivos para Sarah não investir em João e Camilla de Lucas.

Entenda o caso

Entenda o caso

Durante conversa no Quarto Colorido do Big Brother Brasil 21, Sarah, João, Gil, Fiuk, Thaís e Viih teorizaram sobre o que pode estar acontecendo do lado de fora da casa. No bate-papo, Sarah tocou no assunto de política e disse que gosta do presidente, Jair Bolsonaro.

“Será que alguém morreu?”, questionou João. O grupo ficou surpreso com a pergunta do brother e se divertiu. “Impeachment de algum presidente, de algum país?”, sugeriu Sarah. “Não do nosso, eu gosto dele!”, completou a sister.

Há alguns dias, Sarah já havia revelado que seguia Bolsonaro nas redes sociais, mas que deixou de seguir antes de entrar no reality. O motivo foi ter visto que uma participante que teve o nome vazado foi “cancelada” por seguir o presidente. “Eu gostava de ver o que era postado. Aí, eu vi e: ‘Ui! Vou parar de seguir”, disse a brasiliense.

Cancelamento

Será que Sarah será mesmo cancelada por aprovar o presidente Jair Bolsonaro? Tudo indica que sim, pois é difícil compreender como negros, Lgtb e mulheres possam respaldar e gostar das falas e posições do Presidente.

“Não  passo pano pra Sarah em relação  ao Bolsonatismo mesmo!
Compactuar com um Genocida?!
Pesado!”, escreveu um perfil no Twitter .

“O problema não é a @ssarahandrade ter votado no bolsomerda. É defender até hj esse homem. Pra mim o enterro de Sarah aconteceu nesse momento. Torço agora pra juliette e rezo para q Camila apareça no jogo! #BBB21 #BBB21 #sarahbolsonarista #SarahBolsominion #ForaSarah”, arrematou outro perfil no Twitter

Posicionamento da Assessoria de Sarah

A assessoria da sister se pronunciou sobre o movimento que surgiu na internet contra a declaração da participante. A equipe de Sarah ressaltou que simpatizar com o político não significa que ela apoie tudo que ele faz.

“Vale destacar que simpatizar e apoiar são palavras com significados distintos. Quanto a tudo isso, só podemos lamentar sobre a cultura do cancelamento e refletir como temos muito a melhorar como sociedade”, afirma a equipe de Sarah, em nota enviada à jornalista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’.

“Assim como o Lucas foi cancelado dentro da casa pela maioria dos participantes, por conta de alguns de seus comportamentos que não o definem como ser humano, o mesmo está acontecendo agora com a Sarah. Muitos telespectadores estão cancelando a participante do programa pelo fato dela simpatizar ou não com alguém.”

A assessoria também afirmou que o cancelamento é um direito das pessoas, mas lembrou que essas mesmas pessoas têm que ter “responsabilidade com as palavras empregadas e respeito com ideias contrárias às nossas”.