Notícias Coronavírus no Brasil e no Mundo
Notícias Coronavírus no Brasil e no Mundo

Gebbeg News Coronavirus no Brasil : presidente patriota ou irresponsável ?

Em pronunciamento na TV, Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, pede reabertura de comércio, escolas e fim do ‘confinamento’.

“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de ‘terra arrasada’, com proibição do transporte, fechamento do comércio e confinamento em massa”, disse.

“O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o de pessoas com mais de 60 anos. Então, por que fechar escolas?”, perguntou .

O presidente não anuciou nenhuma nova medida para conter o avanço da pandemia e culpou a imprensa por uma “sensação de pavor” e de causar uma “verdadeira histeria no país”.

Bolsonaro invocou a sua condição de “atleta” ao dizer que não ficará preocupado se contrair o vírus e repetiu que para “90% da população” será só uma “gripezinha”. “Raros são os casos fatais”, garantiu.

Durante o pronunciamento, foram registrados panelaços em várias capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Brasília.

Logo após o pronunciamento, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e seu vice, Antonio Anastasia (PSD-MG), publicaram nota em que classificaram o pronunciamento do presidente como “grave” e disseram que “o país precisa de uma liderança séria” neste momento.

“Neste momento grave, o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19. Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS)”, afirmaram.

O número de infecções pelo novo coronavírus no Brasil ultrapassou 2 mil nesta terça. No total, o vírus vitimou 46 pessoas — uma delas, de um paulistano de 33 anos. No mundo, são 16.362 mortes e 375.498 casos, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Prefeitura de Campina Grande (PB) adia para outubro o Maior São João do Mundo

Apreensões de drogas e cigarros aumentam mais de 300% com fechamento das fronteiras.

Para aumentar o número de leitos de UTI no Nordeste, juntos, os governos da Bahia e do Ceará vão comprar respiradores da China.

ANEEL suspende corte de energia por inadimplência por 90 dias