Bolsonaro confirma possível decreto e critica Mandetta, Doria e Lula

Mandetta x Bolsonaro um duelo no governo  federal

Bolsonaro confirma possível decreto e critica Mandetta, Doria e Lula

O polêmico Presidente Jair Bolsonaro falou sobre Mandetta, decreto de libertação das atividades econômicas e sobre Doria e Lula durante entrevista no início da noite de quinta-feira (2.4) à Rádio governista Jovem Pan.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que a relação com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, não é das melhores. A dupla, nas últimas semanas, está discordando no isolamento social como instrumento para a prevenção e propagação da covid-19 .

“Já sabe que a gente tá se bicando há algum tempo”, respondeu Bolsonaro ao ser questionado sobre o relacionamento com o ministro. “O Mandetta quer valer muito a verdade dele, está faltando humildade para conduzir o Brasil nesse momento delicado”, continuou.

Jair Bolsonaro afirmou que já preparou decreto que pode determinar a reabertura dos comércios e atividades que foram consideradas não essenciais pelos governadores e prefeitos, fechados para estimular o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para tentar frear a pandemia de coronavírus.

“Eu tenho um projeto pronto na minha frente, para ser assinado, se preciso for, considerando atividade essencial toda aquela exercida por homem ou mulher, que seja indispensável para que ele leve o pão para a casa todo dia”, afirmou

Sobre Doria e Lula: “Pelo amor de Deus, estou com vergonha dessa aproximação aí. Ficou ridículo. Mas pelo menos a máscara caiu”, disse Bolsonaro

Pelo Twitter, Lula apoiou Doria nas ações do governo de São Paulo contra a pandemia. Em resposta, também pelo Twitter, o governador agradeceu ao ex-presidente e disse que o momento não era de “expor discordâncias”.