CoronaVirus no Rio Grande do Sul : notícias e atualização de casos (03.04)

CoronaVirus no Brasil e no Mundo
CoronaVirus no Brasil e no Mundo

CoronaVirus no Rio Grande do Sul : notícias e atualização de casos (03.04)

Na sexta-feira (03.04) foram confirmados 6 novos casos de Coronavirus em Porto Alegre. Outros 291 seguem como suspeitos e 564 foram descartados. No total, a capital chegou a 233 casos confirmados.

Confirmado o 6º óbito por coronavírus no Rio Grande do Sul. ldosa de 92 anos residente de Porto Alegre. Ela estava internada desde o dia 23/3 e o falecimento ocorreu na noite desta quinta-feira (dia 2). A vítima tinha doenças cardiovascular e neurológica crônicas.

Rio Grande do Sul recebeu 48,9 mil testes rápidos sorológicos para auxílio ao diagnóstico da Covid-19. Parte deles será aplicada em profissionais das áreas da saúde e da segurança.

Na tarde de quinta-feira (2/4) o subcomandante do 35° Batalhão de Polícia Militar (35ºBPM), capitão Douglas Ferreira Oliveira, recebeu a doação de 140 máscaras de proteção individual.

Guarnição do 24ºBPM, em uma ação solidária, realizou na tarde de sexta feira (3.4) a doação de 120 cestas básicas, kit de limpeza e álcool em três bairros de Alvorada ( Umbu, Sítio dos Açudes e Nova Americana )

Comitê Gestor do Simples Nacional autorizou a prorrogação dos pagamentos relativos ao ICMS de empresas gaúchas apurado no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional Declaratório.

O ICMS que seria pago em abril, maio e junho terá vencimento prorrogado para julho, agosto e setembro de 2020, respectivamente. O prazo de 90 dias foi autorizado pelo CGSN para Estados e municípios.

No Rio Grande do Sul são cerca de 206 mil empresas no Simples Nacional que terão a quase totalidade do ICMS devido prorrogada. Com a medida, a Secretaria da Fazenda estima que R$ 60 milhões brutos por mês em ICMS terão prazo de pagamento revisado.

Governo do Estado RS concluiu na sexta-feira (3/4) o viaduto da ERS-040, em Viamão. A obra, executada pela Empresa Gaúcha de Rodovias, soluciona um ponto crítico no entroncamento com a ERS-118, onde ocorria lentidão e congestionamentos.

Com os 10 casos positivos informados pelo município de Novo Hamburgo, o Rio Grande do Sul passa na manga de sexta-feira (03.04) para 396 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Os exames foram realizados ontem pela Feevale. Nenhum novo óbito foi registrado.

No balanço final dos casos de quinta-feira (02.04) havia notificação de cinco óbitos.

Já a situação do Coronavírus em Porto Alegre em 02/04, conforme a Secretaria de Saúde indicava;

227 casos confirmados
228 casos suspeitos
522 casos descartados
37 recuperados
3 óbitos
26 pacientes confirmados em UTI
30 pacientes suspeitos em UTI