Flash News Brasil : edição das 18h, 25.04.20

CoronaVírus no Brasil e no Mundo
CoronaVírus no Brasil e no Mundo

Flash News Brasil : edição das 18h, 25 de abril

Gebbeg Flash News Coronavirus no Brasil e no Mundo

Ministério da Saúde atualiza dados do Coronavirus no Brasil e não informa número de curados.

Brasil tem 58509 casos confirmados de coronavirus e 4016 óbitos. Aumento de 5.514 novos casos e 346 óbitos. Não foram contabilizados novos casos do ES, PA, SC e DF

Em 24/04, 3.670 óbitos e 27.655 recuperados. Para cada 7,5 curados uma morte. No dia 23/04, uma morte para cada 8 curados. #covid19 avança e Ministro Nelson Teich preocupado com política

São Paulo confirma 2.178 novos casos de coronavirus e 155 novas mortes, elevando o total para 20.004 casos confirmados e 1.667 óbitos.

Mais de 200 mil pessoas morreram no mundo por conta do novo coronavírus

Volta Redonda pode reabrir comércio gradualmente. O plano consiste em algumas condições e depende de acordo com Ministério Público.

De 14.100 respiradores prometidos, ministro Nelson Teich, anuncia entrega de 272 até o fim do mês

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, recomendou aos prefeitos do CE que não emitam decretos para flexibilizar normas de isolamento social impostas pelos decretos estaduais, sob pena de que a chefia do MPCE ingresse com representações junto ao Tribunal de Justiça.

12⁰ óbito de paciente de Porto Alegre diagnosticado com Coronavirus. Paciente mulher, 71 anos, hipertensa e com hipertireoidismo, internada desde 30/3 no Hospital Conceição. Foi para UTI em 31/3 e desde então estava em ventilação mecânica.

Prefeitura de Novo Hamburgo decreta uso obrigatório de máscaras para quem sair às ruas.

Está permitido o uso da cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19. O Conselho Federal de Medicina libera os medicamentos em 3 situações: casos leves; pacientes com sintomas importantes, mas sem necessidade de cuidados intensivos; e quadros graves, com uso de ventilação mecânica.

Por meio de resolução, os médicos poderão receitar o uso da cloroquina e hidroxicloroquina. Com isso, nenhum profissional de saúde poderá sofrer sanção por infração ética se indicar as substâncias para tratamentos contra o coronavírus.

“Atualmente não há evidências de que as pessoas que se recuperaram da Covid-19 e que têm anticorpos sejam imunes a uma segunda infecção”, disse a OMS em comunicado.

Moro x Bolsonaro

Frente de prefeitos considera graves as acusações de Moro e cobra investigação

Rachadinha de Flávio Bolsonaro financiou prédios da milícia no Rio, aponta MPF em reportagem do ‘The Intercept’

Jornal digital divulga documentos do Ministério Público do Rio de Janeiro que cruzam informações bancárias de 86 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema ilegal.

Um louco no poder

“Por favor, não comam pastilhas de detergente nem se injetem nenhum tipo de desinfetante”, pedem médicos após desastrosa sugestão de Trump.