Flash News Brasil e Mundo: edição da manhã (28.04.20)

CoronaVírus no Brasil e no Mundo

Flash News Brasil e Mundo: edição da manhã (28.04.20)

Anvisa libera que farmácias apliquem testes rápidos para novo Coronavírus

Trump cita ‘grande surto’ de coronavírus no Brasil e sugere restrição de voos. Brasil também poderia sugerir a restrição de voos para os EUA. Mas o presidente Jair Bolsonaro jamais iria confrontar com seu ídolo, ‘amigo’ e parceiro.

Médicos mudam os protocolos ao notarem possível relação entre AVC e coronavírus.

Coronavírus: Taxa de ocupação nas UTIs chega a 81% na Grande SP e 61% no estado

São Paulo tem 224 novas mortes por coronavírus.Aumento é de 12% nas últimas 24 horas

Na cidade do Rio de Janeiro 97% dos leitos de UTI estão ocupados. No Rio de Janeiro, mais de 300 pessoas infectadas com coronavírus esperam por uma vaga na UTI. As redes municipal e estadual de saúde chegaram praticamente à capacidade máxima de atendimento.

Kalil: ‘Fui eleito pelo povo, não por meia dúzia de lojas ou indústrias’

Recém-nascidos no Rio Grande do Norte vão receber, a partir desta semana, máscaras especiais para proteção ao coronavírus. O objetivo é evitar a contaminação e também permitir o contato de mães e bebês.

Manaus teve 140 enterros em um único dia. A demanda é tanta que os caixões passarão a ser empilhados nas covas coletivas.

Governo gaúcho vai divulgar nesta terça-feira as novas recomendações para o funcionamento dos frigoríficos, que se tornaram focos de surtos do coronavírus. Na cidade de Passo Fundo, um deles foi interditado após 48 funcionários contraírem a doença.

A Polícia Federal deve ouvir Sergio Moro, em até 60 dias, sobre as acusações ao presidente Jair Bolsonaro. O ex-ministro afirma que Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF.

Supremo acata pedido da PGR que cita crimes que poderiam ter sido cometidos por Bolsonaro, como obstrução de Justiça e corrupção, mas também por Moro, como denunciação caluniosa. Ex-ministro terá que provar acusações.

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça, fez uma publicação no Twitter agradecendo a indicação do presidente Jair Bolsonaro. “Meu comprimisso é continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado minha vida”, escreveu na rede social.

O advogado foi anunciado pelo governo federal para o Ministério da Justiça na madrugada de terça (28). E Alexandre Ramagem, atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, foi confirmado como o novo diretor-geral da PF. Ambos são amigos próximos da família Bolsonaro.

Muita gente está se aglomerando em filas na porta da Caixa para buscar o saque do auxílio de 600 reais, mas atenção: para fazer o saque é fundamental ter em mãos um código gerado através de um aplicativo.

Final do ‘BBB20’ tem a maior audiência desde edição de 2010

Fórmula 1 prevê começar temporada na Áustria em julho

Jogos de futebol voltarão “em breve” em plano de retomada econômica, diz secretário

Elevado número de mortes contabilizado durante quatro semanas pode ser indício de que muito mais pessoas morreram de covid-19 na Europa do que se tem registro. Situação é particularmente grave na Bélgica, França, Itália, Espanha e no Reino Unido

Centenas de surfistas lotaram a famosa praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, após a reabertura das praias no país, que ficaram cinco semanas fechadas devido à pandemia de covid-19. A praia foi reaberta somente para o surfe e para o banho de mar.

A taxa básica de reprodução do coronavírus voltou a subir na Alemanha e gerou alerta de autoridades de saúde. A taxa que indica em média para quantas pessoas um infectado transmite o vírus chegou a 0,7, mas subiu para 1.