Coronavirus no Brasil : notícias e atualização de casos e mortes (20.03.20)

Notícias Coronavírus no Brasil e no Mundo
Notícias Coronavírus no Brasil e no Mundo
Notícias Coronavírus no Brasil e no Mundo

Coronavirus no Brasil : notícias e atualização de casos e mortes

Até às 16h de sexta (20.03.20), Ministério de Saúde confirma 904 casos e 11 mortes por covid19. Óbitos foram registrados em São Paulo e Rio de Janeiro.

São Paulo confirmou quatro óbitos na sexta-feira, passando de sete para onze o número de casos até o momento em todo o Brasil.

Número de casos confirmados de coronavírus no Rio de Janeiro sobe de 63 para 109

Farmácias de manipulação podem preparar e vender álcool em gel. A autorização foi dada pela Anvisa.

João Doria anuncia novas medidas de prevenção ao coronavírus: álcool gel a preço de custo em supermercados de SP

Serviços de água, luz e gás encanado de consumidores inadimplentes poderão estar proibidos de corte, de acordo com projeto. O texto prevê essa proibição enquanto durar o estado de emergência causado pela pandemia de coronavírus.

Ministro da Saúde alerta: Sistema de saúde entra em colapso no final de abril. Nossa curva subirá até julho e só deve se estabilizar em agosto.
Mandetta prevê queda abrupta do número de casos, semelhante à da China, em setembro.

Senado aprovou decreto que reconhece estado de calamidade pública no país por causa da crise do coronavírus. Foi a primeira votação do Parlamento feita pelo sistema remoto. A sessão foi conduzida pelo senador Anastasia (PSD-MG).

A Senacon recomenda que as viagens turísticas p/ os próximos 60 dias possam ser remarcadas sem custo adicional. Negocie diretamente com a empresa contratada e, se precisar, use a plataforma do Procon.

Suspensa autuação para CNH vencida e ampliados prazos para processos, conforme Deliberação 185 do Contran.

Um dos setores mais afetados pelo coronavírus, o mercado de #turismo recuou 16,7% na primeira quinzena de março no país.

As atividades de aviação, turismo e entretenimento poderão operar com alíquota zero de impostos por 12 meses. De acordo com o projeto, o objetivo é reduzir o impacto econômico da pandemia de coronavírus