Banco Central do Brasil determina que bancos ajustem horários de atendimento ao público nas agências

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Banco Central do Brasil determina que bancos ajustem horários de atendimento ao público nas agências

Banco Central do Brasil determina que bancos ajustem horários de atendimento ao público nas agências

BCB adota medida para garantir a prestação de serviços essenciais à sociedade pelos bancos

Com o objetivo de assegurar a saúde da sociedade decorrente da COVID-19 e ao mesmo tempo garantir a prestação de serviços essenciais, o BCB determinou que os bancos ajustem seus horários de atendimento ao público nas agências.

O BCB recomenda fortemente que os clientes de produtos e serviços bancários utilizem preferencialmente os diferentes canais digitais disponíveis, como internet banking e aplicativos para smartfones e, se necessário, recorram aos caixas eletrônicos.

Não sendo possível realizar suas transações por meio dos canais digitais, a sociedade poderá recorrer às agências bancárias para realizar suas transações essenciais, como saque de dinheiro, pagamento de contas ou transferência de recursos. O BCB, em conjunto com as instituições financeiras, está trabalhando em planos de contingência para facilitar que todos os serviços essenciais sejam prestados à sociedade.

Os bancos deverão informar seus clientes quanto aos novos horários de funcionamento das suas agências, bem como outras medidas emergenciais destinadas a evitar aglomerações de pessoas, mas sempre assegurando a prestação de serviços essenciais.