Gebbeg Flash News Brasil : edição de sexta-feira (10.07.20)

Portal de Notícias Gebbeg Flash News

Gebbeg Flash News : edição de sexta-feira (10.07.20)

O Brasil ultrapassou na sexta-feira (10/07) a marca de 1,8 milhão de casos confirmados de covid-19 e de 70 mil mortes em decorrência da doença, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde.

Nas últimas 24 horas, foram registradas 45.048 novas infecções e 1.214 mortes no país, elevando os números totais para 1.800.827 casos e 70.398 óbitos.

Na quinta-feira 42.619 ocorrências, na quarta-feira, 44.571, e na terça-feira, 45.305. As mortes diárias, por sua vez, se mantêm acima de 1.200: na terça foram 1.254, na quarta, 1.223, e na quinta, 1.220.

Número de casos de Covid-19 em Minas Gerais ultrapassa marca de 70 mil

O Governo do Estado do Piauí decidiu, em reunião com o comitê científico, estender o isolamento rígido. Respeite o decreto e cumpra o isolamento.

China alerta sobre doença mais mortal que covid-19 no Cazaquistão e país refuta.

Diretor da OMS chora em apelo contra Covid-19: ‘Por que é tão difícil para humanos se unirem?’

O mundo registrou nas últimas 24 horas um recorde de casos diários de covid desde o início da pandemia: 227 mil.

Coronavírus no Brasil

TURISMO
O turismo regional é o primeiro que está sendo retomado. Os brasileiros já buscam viagens curtas e que tenham contato com a natureza.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo lançou plataforma para ajudar pessoas a negociar com hotéis, pousadas e prestadores de serviço do setor de turismo. Clique e acesse https://t.co/NYhCMLnzav.

PROVA DE VIDA
A prova de vida de aposentados e pensionistas está suspensa até dia 30 de setembro

NÃO SÃO DO MBL ?
Dois empresários supostamente ligados ao MBL, Movimento Brasil Livre, foram presos em São Paulo, em uma operação que investiga sonegação de impostos e lavagem de dinheiro.

DINHEIRO
Os promotores do Rio de Janeiro acharam malas com dinheiro vivo dentro do carro de ex-secretário de Saúde do Rio. Ele foi preso numa operação da Polícia

SÃO PAULO
São Paulo é o estado brasileiro mais atingido pela epidemia, com 359.110 casos e 17.442 mortes.

Governador de São Paulo, João Doria, disse nesta sexta-feira que o estado está entrando em uma fase de platô da epidemia, o que indica a situação de pico contínuo, com estabilidade de indicadores. Segundo ele, isso não significa relaxamento, mas “atenção redobrada”.

Doria anunciou a manutenção do período de quarentena no estado até o dia 30 de julho. Também divulgou a nova atualização do plano de retomada econômica gradual, em que apenas quatro regiões do estado terão que continuar mantendo a quarentena: as regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Araçatuba e Franca. O restante do estado está em fases mais brandas de reabertura

Apesar de incerteza causada por pandemia de coronavírus, Doria confirma GP de F1 em São Paulo.Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, governador de SP reafirma compromisso de sediar corrida em Interlagos “dentro dos protocolos de saúde”.

A prova estava prevista para o dia 15 de novembro no calendário oficial de 2020. Contudo, com a crise sanitária mundial causada pela pandemia, a F1 teve de rever todo o calendário, que até agora tem 10 etapas confirmadas, mas nenhuma delas nas Américas.

Segundo o prefeito Bruno Covas, o governo municipal tem atualizado a organização da F1 a respeito dos dados da pandemia na cidade. A intenção é tranquilizar os representantes da categoria e mostrar que a corrida poderá ser realizada na capital.

“Reabrir agora é suicídio”, diz empresário do setor de bares e restaurantes. Para empresários, reabertura do setor em São Paulo aumenta custos dos estabelecimentos, com contratações e renovação de estoque, em momento em que maioria dos clientes não quer se arriscar em sair de casa.

Este será o primeiro fim de semana com restaurantes e bares abertos em São Paulo. E a partir de segunda-feira, parques e academias poderão reabrir em São Paulo.

NOVO MINISTRO
Milton Ribeiro é o novo Ministro da Educação. Ele é formado em Teologia e Direito, além de ter doutorado em educação pela USP. O novo chefe do MEC é pastor evangélico da Igreja Presbiteriana de Santos, no litoral de São Paulo.

Milton Ribeiro foi vice-reitor do Mackenzie, em São Paulo, e ainda é membro do Conselho Deliberativo do Instituto. No ano passado, Milton foi nomeado por Bolsonaro para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

FLASH NEWS
Irmã de Toffoli é investigada por suspeita de nepotismo no Tribunal de Contas de SP

A FIFA adiou para outubro o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022

Após ter contas do Whatsapp bloqueadas, o Partido dos Trabalhadores cobrou explicações do Facebook, que é dono do aplicativo.

A Associação de Pilotos de aviões denunciou o uso de combustível adulterado em aeronaves pequenas. Na última quarta-feira, um avião pequeno caiu em São Paulo.

Exportação global de café atinge 84 milhões de sacas com média mensal de 10,5 milhões no acumulado de oito meses
https://gebbeg.com.br/agronegocio-queda-nas-exportacoes-de-cafe/

Mergulhadores intensificaram as buscas pela atriz Naya Rivera, que desapareceu num lago nos Estados Unidos.