Coronavirus no Brasil : estudo e produção de vacinas + número de brasileiros mortos e infectados por Covid-19

Coronavirus no Brasil e no Mundo
Coronavirus no Brasil e no Mundo

Coronavirus no Brasil : estudo e produção de vacinas + número de brasileiros mortos e infectados por Covid-19

CORONAVÍRUS NO BRASIL
Ministério da Saúde atualizou na segunda-feira (03.08) para 94.665 mortes e 2.750.318 infectados pela Covid-19 no Brasil. Segundo dados divulgados pela pasta, foram registrados 561 novos óbitos e 16.641 casos confirmados da doença. 

O governo federal estima também que 1.912.319 pessoas já estão recuperadas do coronavírus, enquanto 743.334 permanecem em acompanhamento.

A Fiocruz vai produzir, a partir de dezembro, 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford. É o que prevê um acordo assinado entre a Fundação Oswaldo Cruz, o Ministério da Saúde e o laboratório britânico AstraZeneca.

Outros dois estudos clínicos estão em andamento no Brasil: o da chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e o da norte-americana Pfizer com a alemã Biontech. Já a Rússia diz ter concluído com sucesso os testes de uma vacina contra a covid-19.

FLASH NEWS
Ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, tem resultado positivo para COVID19.

A suspensão das operações policiais nas favelas do estado do Rio de Janeiro, em junho, reduziu o número de mortes em mais de 70%. O levantamento foi feito pela UFF.

Quase 3 mil detentos foram soltos desde o começo da pandemia no RS. Sistema penitenciário contabiliza quatro mortes por Covid-19 e 751 apenados infectados no Rio Grande do Sul.

Porto Alegre recebe doação de mais 20 ventiladores pulmonares.
Eles serão utilizados no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus e com insuficiência respiratória, que desenvolvem quadros graves da doença e precisam de hospitalização.


O governo federal economizou R$ 466 milhões com a máquina pública na pandemia. Entre as principais despesas reduzidas estão viagens, energia e comunicação.A informação foi divulgada pelo
Ministério da Economia.


Justiça propõe acordo para retorno às aulas nas escolas particulares do Distrito Federal. A proposta sugere volta gradual a partir de 10 de agosto.

Governo prepara MP para viabilizar 100 milhões de doses da vacina de Oxford até a metade de 2021 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, derruba um veto do presidente Jair Bolsonaro em que liberava as prisões de adotarem o uso de máscaras. A ação foi aceita após um pedido do PDT. Segundo o ministro, houve um erro de procedimento, já que o Palácio do Planalto aplicou uma medida depois que a lei já estava publicada. A polêmica sobre o uso de máscaras ainda deve voltar ao cenário político, visto que o Congresso Nacional precisa analisar vetos do presidente ao projeto de lei que foi aprovado em junho por deputados e senadores.


LINKADO
Scooby! O Filme mostra a história inédita da origem da Mistérios S/A
https://sortimentos.com/cinema-filme-scooby-o-filme/

Vendas Dia dos Pais 2020 : CDL Caxias do Sul projeta queda de 50%
https://gebbeg.com.br/vendas-dia-dos-pais-comercio-varejo-lojas/

Natal Luz de Gramado 2020 / 2021 : GramadoTur alerta que não houve anúncio, autorização ou credenciamento para a venda de ingressos
https://fimdeano.sortimentos.com.br/natal-luz-de-gramado-natal-serra-gaucha/