Congresso Nacional Brasilia Senado e Camara de Deputados
Congresso Nacional Brasilia Senado e Câmara de Deputados

Flash News Brasil : edição da manhã (13.05.20)


APROVADO

Projeto aprovado permite que estudantes que estão em dia com as prestações do financiamento ou com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias, suspendam os pagamentos durante o período de calamidade pública.

SERASA E SPC

Em sessão remota na terça-feira (12), o Plenário do Senado aprovou o projeto que proíbe a inscrição de consumidores inadimplentes em cadastros negativos durante o estado de calamidade devido à pandemia do coronavírus (PL 675/2020). A matéria foi aprovada por 72 votos a 4 na forma de um substitutivo apresentado pela relatora, senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). Como foi modificado no Senado, o projeto retorna para nova análise da Câmara dos Deputados.  

De iniciativa dos deputados Denis Bezerra (PSB-CE) e Vilson da Fetaemg (PSB-MG), o projeto suspende a inscrição de consumidores em bancos de informação como o Serasa e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A suspensão é retroativa para casos de inadimplência registrados após 20 de março — data em que foi aprovado o estado de calamidade. Segundo os autores, o objetivo do projeto é garantir que os atingidos pela pandemia permaneçam com acesso a crédito.

METEORO NO BRASIL


Meteoro sobre cidades mineiras assusta moradores. Bólido, como também é chamado, com velocidade de até 55,3 mil Km/h explodiu a 30 Km de altitude próximo ao município de Tiros, no Triângulo Mineiro.

JAIR BOLSONARO


“Todos os ministros têm que estar afinados comigo”

JORNALISTA ANDRE TRIGUEIRO


O apocalipse ambiental promovido pelo governo é avassalador:
– MP da Grilagem
– Exonerações e fechamento de escritórios do ICMBio em Unidades de Conservação
– Afrouxamento da proteção da Mata Atlântica
– Desmatamento em alta na Amazônia
Muita destruição p/pouco governo


SELO


O selo “Turista Protegido” foi criado para reconhecer estabelecimentos turísticos que sigam boas práticas de biossegurança contra o novo coronavírus.

STJ nega pedido de Flávio Bolsonaro de frear as investigações sobre rachadinha

CONTAMINAÇÃO


Perigo de coronavírus na carne ? 17 frigoríficos gaúchos são foco de covid-19 entre funcionários. São 409 casos confirmados. Há familiares também infectados.

Fica a pergunta : é possível ser infectado ao consumir ou manipular o produto ?