Jair Bolsonaro : um presidente em conflito – Capítulo 14.05.20

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro : um presidente em conflito – Capítulo 14.05.20

Os confrontos diários, falas e posições polêmicas e uma família com muitas histórias são inspiração para filme, seriado ou novela. Pensando nisso, Gebbeg News, publica a partir de quinta-feira uma página exclusiva com o dia do presidente. As postagens intituladas de ‘ Jair Bolsonaro : um presidente em conflito’ vão trazer o tumultuado dia a dia do líder máximo da nação.

Manhã de quinta-feira (14.05.20). Dúvida! Qual será o alvo de Jair Bolsonaro? Haverá fakenews?

Vídeoconferência

Em vídeoconferência com empresários ligados à Fiesp, atacou Maia e governadores, disse que tudo estaria aberto como na Suécia e pediu pressão em Doria para a abertura do comércio. Criticou muito as medidas restritivas impostas por diversos estados para controlar o avanço do novo coronavírus e afirmou que elas ajudam a piorar a crise no país.

Durante a videoconferência uma cena inusitada e até deselegante com os participantes em especial com Bolsonaro. Na tela, aparece um empresário semi nu e Paulo Guedes diz: ‘Tem um peladão’.

Medida provisória

Durante o dia edita MP para tentar se livrar das consequências de sua atuação na pandemia

Pressão em Teich

A tarde, Bolsonaro disse que exigirá do Ministro da Saúde, Nelson Teich, protocolo com cloroquina. “Teich divulgará novo protocolo sobre cloroquina nesta sexta”.

Fazendo as pazes ?

Na tarde o presidente convidou Rodrigo Maia para uma conversa. Pela manhã, havia criticado o político. Ao sair da reunião, Bolsonaro brincou : “está tudo bem com Rodrigo Maia. Voltamos a namorar”. Para alguns foi um encontro visando acertos. Bolsonaro pediu para Maia segurar os pedidos de impeachment enquanto Maia solicitou ao presidente para a Polícia Federal ‘amenizar’ sua citação na delação dos executivos da Odebrecht na Lava Jato. É dando que se recebe!

Ponto final

Bolsonaro diz que trecho de conversa entre Moro e Carla Zambelli coloca “ponto final” na história de interferência na PF

Avisa ele

Guga Chacra : “Por favor, alertem o Bolsonaro que a Suécia, que ele passou a idolatrar, é governada pela centro-esquerda. O premier Stefan Löfven é do Partido Social Democrata”

A Polícia Federal entregou à Justiça um novo inquérito sobre o atentado contra Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018. Os investigadores concluíram que Adélio Bispo de Oliveira, agiu sozinho, por iniciativa própria e sem participação de terceiros.

Brasil tem segundo dia com mais de 800 mortes por Covid-19. E mais: PGR defende a publicação apenas das falas de Bolsonaro e não a íntegra do vídeo da reunião com ministros.

Bolsonaro no Twitter

Devidamente autorizado pela Deputada Carla Zambelli divulgo mensagem trocada entre ela e Sérgio Moro no dia 24/abril (lembro que Moro divulgou para a TV Globo, outra conversa tida com Zambelli sem autorização da mesma).

20 minutos antes de sua coletiva o ex-ministro afirma que NÃO pediria demissão, caso o Presidente revogasse a exoneração do Delegado Valeixo.

Fica claro que, com a possível revogação do decreto de exoneração, qualquer “interferência” por parte do Presidente deixaria de existir.

GAME OVER, pelo próprio Zap de Moro.

Balanço do Coronavírus no Brasil em 14.05.20

Situação do coronavirus no Brasil – 14/05 : 202.918 casos confirmados, 109.446 em acompanhamento, 79.479 recuperados, 13.993 óbitos e 2.000 óbitos em investigação.