Prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni, sugere aplicação de ozônio via retal para tratamento da Covid-19

Prefeito de Itajai SC - Volnei Morastoni MDB sugere ozônio via retal
Prefeito de Itajai (SC) – Volnei Morastoni ( MDB ) sugere ozônio via retal para Covid-19

Coronavírus no Brasil

Prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni, sugere em live aplicação de ozônio via retal para tratamento da Covid-19

Em live transmitida por rede social na terça-feira (03.08), o prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB) disse : “além da ivermectina, da azitromicina, além da cânfora, nós vamos fornecer o ozônio”.

“Uma aplicação simples (de ozônio), rápida, de dois ou três minutinhos por dia. Provavelmente será uma aplicação via retal que é uma aplicação tranquilissima, rapidíssima, de 2 minutos com um cateter fininho, e isso dá um resultado excelente”, disse. “As pessoas precisam fazer por 10 dias seguidos”, completou.

A prefeitura tem distribuído ivermectina, usada para atacar infestações por parasitas, como piolhos e sarna, como forma de a população se prevenir contra o vírus. Ao todo, já foram distribuídos 1.584.455 comprimidos do medicamento à população, segundo a prefeitura.

A cidade de Itajaí em Santa Catarina tem 101 mortes por coronavírus. É a 2ª cidade do Estado com mais óbitos, sendo a sexta maior . Há quase três meses a prefeitura disponibilizou fitoterápicos na rede pública para aumentar a imunidade, que não funcionou.