Bolsonaro um presidente em conflito : vídeo da reunião ministerial

Vídeo no site do STF

https://t.co/8MNNJ7DHCo?amp=1


No início da noite de sexta-feira , o presidente Jair Bolsonaro falou com a imprensa, e voltou a dizer que o vídeo da reunião não tem qualquer prova de tentativa de interferência dele nas investigações da Polícia Federal. Também comentou ter recebido informação de policiais do Rio de Janeiro sobre uma operação que teria como alvo um de seus filhos.

Falas de Bolsonaro


Na reunião, Bolsonaro chama Folha de ‘bosta’ e diz que demitirá quem for elogiado pelo jornal

Bolsonaro chama Doria de “bosta” e Witzel de “estrume”

… “Nosso barco pode estar indo para um iceberg”

.Jair Bolsonaro ataca a quarentena e defende medicamentos sem eficácia comprovada, estimulando a desobediência ao isolamento social, único meio capaz de frear a doença.

Bolsonaro pede volta do futebol no Rio de Janeiro. ‘Está nas mãos do Crivella’

Bolsonaro afirma que poderes podem pedir que Forças Armadas “intervenham para restabelecer a ordem no Brasil”

Entre Aspas

“A verdade foi dita, exposta”, diz Moro sobre vídeo de reunião

Gabriela Priori : “Quando vão divulgar a parte do vídeo na qual o Presidente da República e os Ministros falam sobre como enfrentar a pandemia e evitar a morte de cidadãos brasileiros?”

Monica Bergamo : “Não se pode negar que o presidente Bolsonaro é no privado exatamente o que é em público. Talvez fale um pouco mais de palavrões”.

Marcelo Freixo : “Se o assunto daquela reunião ministerial fosse a pandemia, talvez não tivéssemos 21 mil mortos no dia de hoje.”

Randolfe chama vídeo de ‘festival de horrores’ e critica recusa de Bolsonaro em entregar celular.

Magno Malta “O vídeo bomba que acabei de ver , só confirma um Presidete patriota E que MORO DE FATO ERA UM CAVALO DE TRÓIA”

Flash News

Brasileiro considera Bolsonaro o maior culpado pelas mortes na pandemia, diz pesquisa

Ministro-chefe do Gabinete de Segurança institucional disse que apreender o celular de Bolsonaro teria “consequências imprevisíveis”; em nota, Celso de Mello disse que não mandou apreender celular de Bolsonaro.

Teich

Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte.

Quando assumi o MS, o objetivo era trazer um modelo de gestão mais técnica, que aumentasse a eficiência do Sistema e melhorasse o nível de saúde da sociedade. Ser mais técnico não significa apenas uma condução médica mais técnica. Isso seria tratar o problema de forma simplista.

Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores.

Desejo ao Ministro Interino Eduardo Pazuello todo o sucesso na condução do Ministério da Saúde e estou à disposição para que a transição aconteça da melhor forma possível.