Coronavirus no Brasil e no Mundo: notícias e atualização de casos (18.04.20). Edição da manhã

CoronaVirus no Brasil : Ministério da Saúde Covid-19
CoronaVirus no Brasil : Ministério da Saúde Covid-19

Coronavirus no Brasil e no Mundo

Notícias e atualização de casos (18.04.20). Edição da manhã

Novo coronavírus já matou mais de 154 mil pessoas no mundo.

Médicos e enfermeiros do Rio de janeiro já podem se hospedar em hotéis que aderiram a um projeto de apoio aos profissionais de saúde.

Estrutura física de hospital do Riocentro ficará pronta na segunda-feira

Hospital da Bela Vista, em São Paulo, será unidade de referência para tratamento da Covid19. Local terá 124 leitos intensivos e semi-intensivos destinados a infectados pelo vírus, sendo 29 leitos de UTI.

Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, começou o sábado (18) com uma dezena de máquinas escavadeiras abrindo novas sepulturas. Por volta de 9h30, pelo menos 12 novas máquinas trabalhavam em uma ala do cemitério, abrindo covas, lado a lado.De acordo com o sindicato dos trabalhadores da administração pública municipal, são sepulturas que estão sendo preparadas para as vítimas da COVID-19.

Mortes por coronavírus em Minas sobem para 39; estado tem 1077 infectados

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará e a Ouvidoria Geral Externa da Defensoria Pública do Ceará assinaram uma nota pública defendendo o isolamento social. Casos de Covid-19 passam de 3 mil no Ceará; mortes chegam a 176

A Sespa informa que há 641 casos confirmados de Covid-19 no Pará, 1.487 casos descartados, 353 casos em análise e 33 óbitos. A atualização ocorreu às 12h30 de 18.04.2020.

Mais da metade dos paraenses ficaram em casa na sexta-feira (17), de acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup). No ranking do isolamento social, o estado ficou em terceiro lugar, com 52,3%, melhor colocação desde que o monitoramento começou.

No Rio Grande do Sul, a Covid_19 mata uma pessoas por dia há mais de três semanas.

Uso de máscara de proteção em Minas passa a ser obrigatório a partir de sábado

Grupo de atores, diretores e produtores iniciou uma campanha virtual cobrando providências de Regina Duarte durante a pandemia do coronavírus. Em vários vídeos publicados nas redes sociais, todos fazem a mesma pergunta: “Cadê você, Regina?”

Guedes está convencido que Maia trabalha para “explodir” as finanças de Bolsonaro e inviabilizar uma recuperação econômica do País

Pelo menos cem jovens fazem uma rebelião no Centro de Socioeducação Dom Bosco, unidade para adolescentes da Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Um menor conseguiu fugir. Segundo a Polícia Militar, os jovens estão sobre o telhado atirando pedras nos agentes.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais e o Batalhão de Choque atuam no local. A motivação da rebelião seria a proibição da entrada de visitantes, medida adotada em prevenção ao coronavírus. Até o momento, não há informações sobre reféns ou feridos.

Alexandre Frota terá de pagar R$ 6,6 mil a advogados de Jean Wyllys



Governo do Amazonas prorroga estado de calamidade pública. Câmaras frias estão sendo instaladas nos hospitais de Manaus, que não dão conta dos corpos das vítimas da Covid-19

João Doria prorroga quarentena no estado de SP até 10/04 devido a pandemia de coronavírus. Essa é a segunda prorrogação da quarentena desde a publicação do decreto. Medida visa aumentar índice de isolamento social e diminuir curva de crescimento da doença

Em discurso de posse, Teich fala em ‘foco nas pessoas’ e parceria com estados. Novo ministro da Saúde também disse que uma de suas primeiras ações vai ser integrar informações de ministérios no combate à pandemia

Segundo Datafolha, 64% avaliam que Bolsonaro agiu mal ao demitir o ministro da Saúde em meio à pandemia de coronavírus. Desempenho do presidente na gestão da crise é aprovado por 36% e reprovado por 38%.

Ocupação de leitos de UTI é de pelo menos 46% no RS. Na Capital gaúcha, taxa supera 64% . Supermercados funcionarão normalmente no feriado de Tiradentes no Rio Grande do Sul

A cada três seguidores de Kardec, um é brasileiro. Com isso, o maior país católico do mundo, com 123,4 milhões de fiéis, segundo o Censo de 2010, passou a ostentar também o título de maior nação espírita do planeta

STF dispensa aval de sindicatos para suspensão de contratos. Por 7 votos a 3, ministros decidem que acordos individuais entre empresas e empregados para redução de jornada e salário não podem ser alterados pelo sindicato da categoria.

Brasil encerra missão diplomática na Venezuela

As cenas registradas em Guayaquil, maior cidade do Equador e coração da província de Guayas, estão chocando o mundo. Famílias que não conseguem enterrar seus mortos e são obrigadas a conviver com os cadáveres por dias.

O aumento súbito no número de doentes e mortos provocou um colapso nas UTIs da região e no sistema funerário.

Registros oficiais de mortes por coronavírus em todo o Equador não refletem esse caos. Segundo os dados, pouco mais de 400 pessoas morreram no país por covid-19, o que é refutado por Jorge Wated, da força-tarefa do Equador contra o coronavírus. “Nós tivemos 6.703 mortes na primeira quinzena de abril na província de Guayas. A média mensal normal é de 2 mil mortes”, explica. “Então, em 15 dias, tivemos 5,7 mil mortes além do normal.”


Covid-19: Estados Unidos com mais de 700 mil infetados e mais de 36 mil mortos

Covid-19: China regista dez novos casos de contágio local e 17 importados

 A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne, disse que as medidas de distanciamento social estão dando às sociedades a oportunidade de se preparar e responder a pandemia da COVID-19, e que qualquer tentativa posterior de fazer a transição para medidas mais flexíveis deve ser tomada com extrema cautela.

A diretora-executiva do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), Winnie Byanyima, faz um alerta: “três pessoas a cada segundo são levadas à extrema pobreza ao pagarem por serviços de saúde. Cobrar pelos serviços de saúde não prejudica apenas os diretamente afetados – coloca todos em risco”.

Os 5 Países com mais casos de Coronavirus
– Estados Unidos: 716,390 casos
– Espanha: 191,202 casos
– Italia: 172,585 casos
– França: 147,969 casos
– Alemanha: 141,752 casos

Espanha registrou 20.043 mortes por coronavírus neste sábado (18), segundo o ministério da Saúde do país. O número de vítimas diárias, porém, passou a cair: no sábado, o país registrou 565 mortes, enquanto na sexta-feira (17), o total de vítimas fatais foi de 585. 

Itália: A Defesa Civil informou ainda que 2,2 mil pessoas foram curadas da doença nas últimas 24 horas; no total, 44.927 estão curadas da doença no país

Todos os animais de canil nos EUA são adotados após aumento do distanciamento social

Esporte segue na Nicarágua como se não houvesse pandemia do novo coronavírus