Explosão em Beirute: visita de Macron, morte de diplomata alemã e prisões de autoridades portuárias e aduaneiras

Gebbeg - Explosão no Porto de Beirute no Líbano
Gebbeg – Explosão no Porto de Beirute no Líbano

GEBBEG FLASH NEWS BEIRUTE

Explosão em Beirute: visita de Macron, morte de diplomata alemã e prisões de autoridades portuárias e aduaneiras

O presidente da França afirma que pretende coordenar a ajuda internacional ao Líbano, ao visitar a região portuária de Beirute.

Emmanuel Macron, foi o primeiro chefe de Estado a visitar o país, depois da grande explosão que deixou, até agora, 145 mortos e 5 mil feridos. Macron também defendeu a necessidade de reformas políticas e econômicas no Líbano e pediu que o país reforce o combate à corrupção. Além da França, países como Alemanha, Rússia, Austrália, Qatar e Irã —rival histórico do Líbano— enviaram profissionais de saúde, hospitais de campanha e toneladas de suprimentos médicos.

Uma diplomata alemã morreu nas explosões no porto de Beirute, informou hoje o ministro das Relações Exteriores da Alemanha. Segundo ele, a integrante da embaixada estava no apartamento dela no momento da tragédia. As buscas por dezenas de desaparecidos continuam e cerca de 300 mil pessoas estão desabrigadas. Até agora, foram registradas 137 mortes e cinco mil feridos.

As autoridades libanesas prenderam 16 indivíduos em uma investigação sobre a explosão de um armazém portuário em Beirute que abalou a capital, informou a agência de notícias estatal NNA na quinta-feira (06.08). Segundo a agência, o juiz Fadi Akiki, representante do governo na corte militar, afirmou as autoridades questionaram mais de 18 autoridades portuárias e aduaneiras e indivíduos além de envolvidos em trabalhos de manutenção no armazém que explodiu. “Dezesseis pessoas foram presas como parte da investigação”, afirmou Akiki, segundo a NNA, sem identificar os indivíduos. Ele disse que a investigação continua.

Explosão em Beirute: visita de Macron, morte de diplomata alemã e prisões de autoridades portuárias e…

Posted by sortimentos.com on Thursday, August 6, 2020