A modelo e empresária Alice Matos detalha como é sua “dieta seca barriga”
“Cortar o máximo possível de carboidratos é fundamental na minha dieta seca barriga. Como treino cinco vezes por semana, como apenas cinco refeições de carboidratos e geralmente depois do treino. Essas refeições com carboidratos geralmente vêm acompanhadas de uma carne magra, arroz integral, macarrão integral ou batata doce, além de bastante legumes, vegetais e folhas verdes. Como essa dieta é mais restrita, cuido mais da ingestão de vitaminas. Tomo multivitamínico, vitamina C, D e E, Omega 3, castanhas e bebo em média dois litros de água por dia”, explica a catarinense de Florianópolis.
“Quando quero secar mesmo, não só a barriga mas o corpo todo para ficar bem magrinha, faço por duas semanas AEJ (aeróbico em jejum) durante 40 minutos na minha bicicleta ergométrica. Antes de começar bebo 500 ml de água e uma xícara de café preto sem adoçante nem açúcar. E cortando o carboidrato, substituo por gordura boa como abacate e azeite de oliva”, completa a loira.
Alice Matos, 30 anos, é formada em jornalismo e começou a participar de competições do mundo fitness em 2011. Conquistou diversos títulos, entre eles o 1º lugar no Bikini Campeonato Catarinense promovido pelo IFBB-SC (Federação Catarinense de Culturismo), 2º lugar no Bikini Brasileiro do IFBB-RJ, 2º lugar no Wellness Expo Nutrition, também no Rio de Janeiro, e 6º lugar no Bikini Arnold Classic Europe, em Madri, na Espanha.
A loira está casada há quase 10 anos com o empresário paulista Giulliano Puga.