Gebbeg Flash News : Futebol no Brasil destaca campeonato Paulista, Paranaense, Gauchão, Carioca e Copa Nordeste

Gebbeg Futebol - gebbeg Esportes
Gebbeg Futebol – gebbeg Esportes

Gebbeg Flash News : Futebol no Brasil

CAMPEONATO PAULISTA

As datas dos jogos da retomada do Campeonato Paulista estão definidas pela Federação Paulista de Futebol. Corinthians e Palmeiras vão se enfrentar na quarta-feira (22.07.20), às 21h30, na Arena, em Itaquera.

Já o Santos entrará em campo no mesmo dia, só que mais cedo, às 19h, na Vila Belmiro, contra o Santo André. O São Paulo receberá o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (23), às 21h, no Morumbi. A grande preocupação da FPF nos últimos dias foi a situação dos times do interior.

O governo do estado já avisou a entidade que não irá mudar os status das cidades fora da região metropolitana e do litoral na atualização do Plano São Paulo, que será divulgada na sexta-feira (17.07.20).

A Inter de Limeira, por exemplo, solicitou ao Santos o uso da Vila Belmiro, a pedido do técnico Elano, ex-jogador do clube, para o confronto contra o Oeste, mas teve o pedido negado devido à implantação de um novo telão no estádio no mesmo dia.

CAMPEONATO PARANAENSE

O governo do Paraná libera as partidas de futebol no estado. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pretende recomeçar o Estadual já no fim de semana, nos dias 18 e 19 de julho. As partidas devem ocorrer sem público e com o menor número possível de pessoas envolvidas.

Já Londrina, Cianorte e Curitiba ainda estão sob negociação – a capital paranaense, por exemplo, ainda está na bandeira laranja e só poderá receber jogos caso publique um novo decreto.

CAMPEONATO CATARINENSE

Está suspenso

CAMPEONATO GAÚCHO

A diretoria da Federação Gaúcha de Futebol participou de uma videoconferência com integrantes da Secretaria da Segurança Pública na tarde de quarta-feira (15.07.20). O encontro virtual teve como objetivo o alinhamento de ações para a retomada do Gauchão 2020, previsto para 23 de julho. O plano prevê a delimitação de um perímetro entre 300 e 500 metros, para restringir a circulação de pessoas que não estejam diretamente envolvidas na realização dos jogos.

COPA DO NORDESTE

CBF divulga tabela detalhada do retorno da Copa do Nordeste 2020 e disputada em sede única na Estado da Bahia. A Taça da Copa do Nordeste retorna no dia 21 de julho com a participação de 16 clubes e tem o Fortaleza como atual campeão.

Paralisada no mês de março por conta da pandemia de Covid-19, a competição retornará de onde parou, na oitava e última rodada da Primeira Fase. Os quatro melhores colados de cada um dos dois grupos avançam às Quartas de Final. Os jogos de Quartas e Semis são únicos, enquanto a decisão é realizada em duas partidas. O encerramento da Copa do Nordeste 2020 tem como previsão a data de 4 de agosto.

Grupos e classificação da Copa Nordeste 2020

No Grupo A, o Fortaleza lidera, com 14 pontos, e o Bahia vem logo atrás, também com 14. As duas equipes já conquistaram a vaga na próxima fase. O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com 12, e o Sport fecha o G-4, com nove pontos conquistados.

No Grupo B, o Confiança é o dono da ponta, com 13, e, assim como o Vitória, vice-líder e com o mesmo número de pontos, tem a classificação bastante encaminhada. Náutico, em terceiro, e Ceará, no quarto lugar, completam com G-4, com 11 pontos cada.

Você aposta em qual time pára ser campeão da Copa Nordeste 2020 ? No ApostasEsportivas24 você conta com a ajuda de profissionais através de comentários, avaliações, ofertas de bônus e as melhores oportunidades. Tudo para você ter uma boa experiência ao apostar.

Flamengo Bicampeão Carioca
Flamengo Bicampeão Carioca

CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo vence Fluminense por 1 x 0 e conquista o Carioca 2020

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, gol de Vitinho (49min do 2T), Flamengo conquista o Campeonato Carioca. Foi o segundo título estadual seguido do Flamengo e o 36º de sua história.

Para Jorge Jesus, foi o primeiro. E que pode ter sido o último de sua passagem pelo clube. Após muitas especulações sobre o interesse do Benfica, a tendência é que o futuro do treinador seja conhecido na quinta.

Com Jesus o Flamengo foi campeão do Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-americana.

O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo da Final, no Maracanã, por 2 a 1 no domingo. Pedro e Michael marcaram para o Flamengo e Evanilson anotou para o Fluminense.

Com isso, o Flamengo poderia até empatar na quarta-feira, para ser campeão do estadual do Rio de Janeiro.

Na comemoração do título jogadores do Flamengo chamam Jesus para levantar troféu e gritam “Mister”.