Skip to content
Site Gebbeg Ensaios Sensuais

Gebbeg Musas Brasileiras | Fotos Sensuais | Ensaios Fotográficos

Gebbeg Musas Brasileiras | Fotos Sensuais | Ensaios Fotográficos ! Gebbeg People! Musas Brasileiras Sexy Gebbeg People! Musas Brasileiras Sensual

25% dos homens brasileiros já deixaram de economizar para comprar tratamentos de beleza

Posted on 27 de agosto de 2016 By Redação Gebbeg

Homem Cosmeticos Beleza

61,9% acreditam que cuidar da beleza é uma necessidade e não um luxo. 7% declararam estar com o nome sujo por causa dessas compras

Uma pesquisa nacional feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) comprova que o homem também deixa de economizar e até mesmo se descontrola na hora das compras de produtos ou serviços relacionados a beleza e estética. Cerca de um quarto (25,4%) dos brasileiros entrevistados afirmam já ter deixado de guardar dinheiro para esse tipo de consumo e outros 6,5% já deixaram até mesmo de cumprir compromissos financeiros para priorizar estas compras.

Afirmando que se esforçam para estar sempre bem vestidos (74,9%) e que acreditam que cuidar da beleza é uma necessidade e não um luxo (61,9%), os homens podem acabar sentindo o impacto do consumo desenfreado de produtos de beleza no bolso: 6,8% dos homens declararam que estão com o nome registrado em serviços de proteção ao crédito por atrasos no pagamento de produtos relacionados à beleza, como roupas, calçados e acessórios, cosméticos, maquiagens, tratamentos estéticos e odontológicos. De acordo com a pesquisa, 31,5% afirmam que costumam comprar itens desse segmento quando não estão muito felizes para se sentirem melhor. Para especialistas, é aí que está o perigo.

“A vaidade e preocupação com a aparência física, se não bem administradas, podem prejudicar a saúde financeira dos consumidores”, afirma o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli. “De uma forma geral, a pesquisa constata o que muitos pensavam acontecer apenas com as mulheres: o orçamento dos homens também sofre forte impacto em função dos gastos provenientes com os cuidados pessoais e de beleza”, explica.

Para Vignoli, cuidar da aparência é fundamental para manter a autoestima e importante até mesmo para o mercado de trabalho, mas o especialista tem ressalvas: “Isso pode e deve ser feito sem prejudicar o orçamento doméstico. O consumidor pode fazer uma lista de prioridades e ajustar seus hábitos de consumo ao tamanho do bolso”.

Valor médio gasto mensalmente com produtos de beleza é de R$ 95

A pesquisa mostra que os cosméticos mais utilizados no dia a dia pelos homens são principalmente de uso básico, como shampoo (73,1%), perfumes (60,1%) e produtos pré e pós-barba (41,2%). Os principais diferenciais na escolha dos produtos e serviços de beleza são a qualidade (76,3%), o cheiro (68,2%) e o preço (65,5%). O gasto médio com este segmento é de aproximadamente R$ 95 por mês e as compras são feitas principalmente em supermercados ou hipermercados (59,8%), farmácias (41,1%) e com revendedoras de cosméticos (34,5%). A escolha da marca dos produtos leva em consideração marcas conhecidas e associadas a um bom preço (60,2%) e, para a escolha do local de compra, o preço (57,1%), a qualidade (46,5%) e o atendimento (34,0%) são os principais fatores de decisão.

Já os principais locais onde os serviços de cuidados com beleza são realizados são os salões de beleza (45,5%), academia (44,2%) e clínica dermatológica (12,6%), e o tempo passado nestes espaços representam para os homens uma necessidade (39,1%), seguido por satisfação (23,3%).

Considerando a demanda de produtos desse segmento para os próximos três meses, os mais significativos são roupas, calçados e acessórios (47,2%), produtos relacionados aos cuidados com os cabelos, unha e barba (36,2%) e cosméticos em geral para pele, corpo e cabelos (32,7%). Já em relação aos tratamentos de maior valor financeiro que os entrevistados desejam realizar pelos próximos 12 meses, os mais mencionados são clareamento dentário (23,1%), aparelho ortodôntico (20,7%) e porcelana nos dentes (12,6%).

Na categoria de procedimentos mais invasivos, a maioria (57,4%) dos homens nunca realizou algum procedimento. Entre os que já fizeram (42,6%), 86,8% comentaram com conhecidos e não veem problemas nisso, e o tratamento mais usual é o clareamento dentário (30,3%) seguido por porcelana nos dentes (13,5%) e pelo uso de remédios para emagrecer (11,4%). Apesar de terem vontade, mais de seis em cada dez homens (63,5%) nunca realizaram algum procedimento invasivo por falta de dinheiro.

Aproximadamente 73,4% dos entrevistados buscam informações antes de adquirir produtos e serviços relacionados à beleza e estética. As principais fontes para a pesquisa são amigos e familiares (44,6%), seguido por sites especializados (38,8%) e redes sociais (17,6%).

Mercado de beleza para homens é promissor

Entre os principais cuidados que os homens têm para se sentirem mais bonitos e confiantes estão alimentação saudável (43,0%), atividades físicas (41,3%) e cuidados com os dentes (37,5%). Perguntados sobre como se vêem em relação a sua aparência física, 64,9% se consideram normais e apenas 22,0% se enxergam como bonitos. Ainda assim, 47,6% acreditam que o uso de produtos e serviços de beleza podem modificar a própria aparência, evidenciando que uma parcela significativa dos homens percebe o potencial destes artifícios. Para eles, os principais motivos para os cuidados com a beleza são a melhora da autoestima (72,5%) e a percepção de que as outras pessoas respeitam mais quem tem uma boa aparência (25%) – além disso, a maioria dos homens concordam que pessoas parecem profissionais melhores quando estão arrumadas (74,7%).

Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, ainda há um mercado enorme a ser conquistado com foco no segmento masculino. “A pesquisa é um indicativo de que empresários do ramo de beleza precisam investir em itens capazes de corresponder às expectativas de qualidade do público masculino, pois eles estão consumindo cada vez mais produtos e serviços de beleza, sejam invasivos ou não. Além dos produtos de consumo básico, há espaço para empresas que sejam inovadoras e tenham plataformas de vendas modernas, seja por e-commerce ou aplicativos”, analisa Kawauti.

Comportamento, Gente Tags:Comportamento Masculino, Gente e Beleza, homem beleza, homem Comportamento, Homem Cosméticos, Homens Brasileiros, sortimentos.com, Tratamentos de beleza

Navegação de Post

Previous Post: Apresentadora Renata Kuerten revela seus segredos de beleza para o inverno
Next Post: Priscila Rocha comenta como ‘foge’ dos assédios indesejados

Gebbeg

Musas dos desfiles da primeira noite da Série Ouro do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro Gente
Gebbeg.com.br - Acompanhantes em São Paulo - Garotas de Programa -Mileroticos Formas de não se sentir sozinho no Carnaval Bah!Bei Gebbeg +18
Sexo - Comportamento - gebbeg.com.br 8 coisas que homens acham sexy, mas que desagrada mulheres Comportamento
Foto Sensual de Samella Vinter - gebbeg.com.br Ponto G : existe mesmo? Onde fica? Como encontrar? Gente
Suzana Simonet no desfile da Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval em São Paulo Fotos Suzana Simonet destaque da Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval 2022 em São Paulo Gente
Nathalia Lucenna do reality Soltos em Floripa do Amazon Prime - gebbeg.com.br Como identificar e fugir dos boys lixo por Nathalia Lucenna de “Soltos em Floripa” Comportamento

APOIO

Nosso site precisa da sua ajuda para continuar a publicar conteúdos em páginas sem anúncios por banner ou pop-up. Ajude através do link do PAG SEGURO > > > Eu quero apoiar

GEBBEG

  • Destaques do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro
  • Musas dos desfiles da primeira noite da Série Ouro do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro
  • Musas do desfile da Em Cima da Hora na Série Ouro do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro
  • Formas de não se sentir sozinho no Carnaval
  • 8 coisas que homens acham sexy, mas que desagrada mulheres

CARNAVAL NO BRASIL

  • Imperadores do Samba é a campeã do Carnaval 2022 de Porto Alegre
  • Juiz de Fora Carnaval 2023 : Grupo de trabalho define data e local dos desfiles das escolas de samba
  • Rio de Janeiro Carnaval 2023 : LIESA estuda realizar no mês de julho/22 o sorteio da ordem de desfile das escolas de samba
  • Fotos primeiro dia de desfile das Escolas de Samba no Carnaval 2022 de Porto Alegre
  • Desfile das Escolas de Samba do Grupo Ouro no Carnaval 2022 de Porto Alegre

Copyright © 2022 Gebbeg Musas Brasileiras | Fotos Sensuais | Ensaios Fotográficos.

Powered by PressBook Grid Blogs theme

Gebbeg People
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CookiesAceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR