Zero Grau 2018 : feira de calçados propõe reaquecimento das relações comerciais

Movimento na Zero Grau Feira de Calcados e Acessorios - Foto Dinarci Borges
Movimento na Zero Grau Feira de Calçados e Acessórios – Foto Dinarci Borges

Feira Zero Grau 2018

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios teve mais de 14 mil visitantes em Gramado (RS)
A indústria brasileira de calçados vivenciou entre os dias 19 e 21 de novembro a experiência de comercializar a coleção para o outono inverno 2019 com uma leitura e perspectiva orienta para uma nova gestão do País. Nos corredores e estandes, a expectativa de negócios constantes ao longo dos próximos meses. Economistas que projetam uma mudança para um cenário econômico melhor e pesquisas que apontam o calçado como uma das opções preferidas para as compras natalinas, geraram otimismo e motivaram as compras na Feira. O novo momento que propõe esperança positiva para os negócios em 2019 propõe a importância no reaquecimento das relações comerciais que vão desde o fabricante até o consumidor final.
Tema de casa, cautela e aprendizado
“A nossa feira é o primeiro evento desde a mudança política do país e sinto que todos estão querendo apostar num recomeço para 2019”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. “Os empresários fizeram o tema de casa, enxugaram suas empresas, mas, mesmo assim, estão cautelosos em relação ao desempenho de suas produções. Percebe-se um sentimento novo que está criando um ambiente favorável para a retomada positiva da economia setorial”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, que neste ano comemora 15 anos de atuação. Pletsch salienta também que o aprendizado dos últimos tempos aponta para um caminho diferente e desafiador que é o de compor com parcerias e trabalhar junto com o mercado, ouvindo as demandas dos consumidores e do próprio setor. Para mim, esta é a chave dos tempos atuais”, diz Pletsch.
“Temos um clima de entusiasmo no ar. A expectativa é boa, acho que o Brasil vai retomar o mercado de sapatos em 2019, pela mudança política econômica e pela mudança de produto que estamos fazendo”, comenta Orceni Benardi, diretor de marca de calçados femininos. O paulista, de Franca, Valter Cintra, produtor de calçados masculinos concorda: “vemos que no primeiro dia de feira já está bem lotada, com um astral diferente e as pessoas buscando pelo novo”, afirma.
Aposta na marca
Outros fabricantes apostam também no desempenho das marcas. “Com a inovação e novos lançamentos de produtos, a marca tende a prosperar nesse ano de 2019”, ressalta Maribel Silva, diretora comercial e de marketing de empresa gaúcha fabricante de calçados femininos. “Estamos felizes com que a coleção pode entregar. Conseguimos fazer o dever de casa em relação a custos e despesas em 2018, e estamos apostando num ano forte e de crescimento”, afirma Rodrigo Schepf, diretor de vendas de outra indústria calçadista do segmento feminino.
Importância da Feira
Empresas que estão com este foco conseguem bons desempenhos. “A feira pra nós é sempre importante, porque além de ser uma vitrine, estamos em um espaço especial, mostrando os nossos produtos para o varejo de diversos países, diz Margareth Becker, diretora de empresa de Novo Hamburgo participante do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul. Ela diz também que “tivemos um faturamento bom, diante do atual mercado econômico. Esta foi a melhor feira”, sublinhou. Cesar Spezzia, diretor de outra empresa participante do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, concorda com a empresária. “Aqui fortificamos a nossa marca e conseguimos mostrar os nossos produtos para clientes seletos”, disse Spezzia.
Nos três dias, a feira recebeu mais de 14 mil visitantes entre lojistas nacionais e cerca de 200 importadores de todas as partes do mundo, especialmente da América Latina. No Centro de Eventos do Serra Park, estiveram cerca de 300 das principais indústrias brasileiras, que apresentaram os lançamentos para a moda outono inverno 2019 de mais de 1.200 marcas. Os corredores movimentados mostraram que varejistas de todo o país estão circulando pela feira em busca de novidades e de inovação.
PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.
Fabio-Juchen-Moda EventosO editor de Sortimentos.com e Moda Eventos, Fábio Juchen, estará na feira a convite da Merkator Feiras e Eventos.
Acompanhe a cobertura da Zero Grau em:
:: Sortimentos.com : http://feirazerograu.sortimentos.com
:: Moda Eventos : http://modaeventos.com.br/eventosfeiras/feira-zero-grau/
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