CoronaVirus no Brasil : João Doria enfrenta Governo Federal e anuncia medidas

João Doria em coletiva de imprensa na quarta-feira (25.03.20)

:: “Não compete aos governadores o Impeachment do Presidente. Cabe ao Congresso Nacional e ao Senado”
:: “Presidente da República mais atrapalha que ajuda”
:: “Estou decepcionado com a fala de Bolsonaro”.
:: “Não é só uma gripezinha. É um problema sério”.
:: “Presidente não faça uma conflagração, uma disputa eleitoral”

Doria elogia a postura e coragem de Caiado entender com o Governo Federal.

27 governadores farão teleconferência na tarde de hoje, das 16h às 18h, para analisar a situação do CoronaVirus no país e a posição do presidente Bolsonaro.

Alfinetada : “São Paulo não esconde informações”, disse Doria, ao apresentar seu exame de contraprova de CoronaVirus.

Governo de SP vai pagar 55 reais para 700 mil alunos durante o período de aulas suspensas. Investimento de 40.5 milhões.

Forças policiais terão antecipação da vacina contra a gripe . Expectativa é vacinar 100 mil em 5 dias. Início da vacinação será o dia 30 de Março

Desenvolve São Paulo vai dar empréstimos a juros bancários mais baixos e com prazo de carência para Micros Pequenas Empresas.

João Doria critica presidente Jair Bolsonaro após reunião de governadores do sudeste

Decepcionante a postura do Presidente Jair Bolsonaro na reunião que tivemos há pouco com Governadores do Sudeste para tratar sobre o combate ao coronavírus. Levamos as solicitações do Governo de SP e nosso posicionamento sobre a forma como a crise deve ser enfrentada.

Recebi como resposta um ataque descontrolado do Presidente. Ao invés de discutir medidas para salvar vidas, preferiu falar sobre política e eleições. Lamentável e preocupante. Mais do que nunca precisamos de união, serenidade e equilíbrio para proteger vidas e preservar empregos.

Presidente, no nosso Estado temos 40 mortos por COVID-19 dos 46 em todo o Brasil. São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma “gripezinha”.