CoronaVirus no Brasil : notícias e atualização de casos (30.03.20)

Corona Virus Notícias Brasil e Mundo
Corona Virus : Notícias Brasil e Mundo

CoronaVirus no Brasil : notícias eatualização de casos (30.03.20)

Governo do Estado de Santa Catarina confirmou na noite de segunda-feira, 30, a segunda morte pelo novo coronavírus em Santa Catarina. O homem de 68 anos estava internado no Hospital Dona Helena, em Joinville. O caso havia sido confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) no dia 26 de março.

Ele havia retornado de viagem dos Estados Unidos no dia 18 de março. De acordo com os boletins médicos, o paciente tinha quadro de doença crônica (diabetes).

Na tarde de segunda-feira o Ministério da Saúde divulga 159 mortos 4579 casos confirmados. Taxa de letalidade continua crescente. O baixo número de testes é o motivo do aumento no % de letalidade.


Coletiva de imprensa do Ministério da Saúde se transforma em palanque para diversos Ministros.

Mandetta perde espaço e protagonismo. Na abertura da coletiva buscou justificar a presença de todos e destacou a sobrecarga no Ministério da Saúde e que agora há uma integração.

Ministério da Saúde comprou 200 milhões de itens com prazo de entrega de até 30 dias.

Tarcísio Gomes ministro da Infraestrutura “Logística está funcionando”. 46 localidades atendidas por cias aéreas. Portos e e transportes estao funcionando. Aeroportos estão abertos. Isso vai garantir que equipamentos e testes chegam só seis destinos profissionsis entram como prioridade após idosos, saúde e segurança


Onyx Lorenzoni ministro da cidadania : por 120 dias nenhuma pessoa será retirada dos cadastros de pagamento. 1.220 famílias foram adicionadas em 2020. São 14. 290 mil familias no programa Bolsa Família. Ministro pediu para as pessoas não buscarem os bancos oficiais e CRA’s e que não preencham formulários com seus dados em sites pois ainda não há nenhum oficial online.

André Luiz de Almeida Mendonça
Reforçou que a AGU está trabalhando para abrir lotérica e igrejas.

Bolsonaro critica soltura de presos por coronavírus: ‘estão muito mais protegidos dentro’.

O presidente Jair Bolsonaro foi orientado pelo Supremo Tribunal Federal a não insistir na ideia de flexibilizar o isolamento social contra o coronavirus.

Desde 17/3, estão suspensos os fechamentos dos túneis do Rio para serviços de manutenções rotineiros, como parte das ações da Prefeitura para a redução do contágio pelo CORONAVIRUS!

Governador Romeu Zema estuda reabrir, nesta semana, o comércio e outros serviços. Estado de Minas Gerais confirmou a primeira morte causada pela Covid-19.



Uma das principais recomendações para evitar o coronavírus é lavar bem as mãos. Só que, em Salvador, mais de 90 bairros sofrem com a falta de água.



Hospital Sírio Libanês, em SP, informou que 104 médicos foram contaminados pelo novo coronavírus, mas afirma que não é possível dizer que os profissionais foram infectados no local.