CoronaVirus no Brasil : Casa Branca pede à americanos no Brasil que retornem rapidamente

Casa Branca pediu aos americanos que estão no Brasil para voltarem o mais rápido possível aos EUA. A Embaixada apresentou uma relação dos voos disponíveis para os próximos dias.

O alerta foi emitido horas depois do pronunciamento em que o presidente Jair Bolsonaro condenou o confinamento adotado em razão da pandemia de CoronaVirus – Covid-19.

“Urgimos aos cidadãos americanos que desejam voltar aos EUA que o façam o mais breve possível, uma vez que a situação está escalando rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a mudanças”, diz o texto, acrescentando que as opções de voos já estão sendo significativamente reduzida. A publicação ainda lista alternativas de voos entre os dois países.

Apesar de o Brasil já ter fechado a fronteira terrestres com seus vizinhos da América do Sul, os voos para os EUA seguem livres. Ontem, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que os EUA devem se tornar o epicentro da pandemia de coronavírus no mundo. O país registrou mais de 9 mil novos casos e chegou a 53 mil pessoas contaminadas, com um total de 700 mortes confirmadas. O maior foco de disseminação da covid-19 é o Estado de Nova York, que concentra metade dos casos.