Coronavírus no Brasil : 5466 mortes e 78.162 casos confirmados

CoronaVirus no Brasil e no Mundo
CoronaVirus no Brasil e no Mundo
CoronaVirus no Brasil e no Mundo

Coronavírus no Brasil : 5466 mortes e 78.162 casos confirmados

No Brasil, mortes avançam mais que recuperação. Em 29/4, para cada 6,2 recuperados uma morte. Em 24/4, para cada morte havia 8 recuperados.

O Ministério da Saúde registrou 78.162 casos de coronavírus e 5.466 mortes da doença no Brasil até as 14h desta quarta-feira (29), segundo informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Nas últimas 24 horas, foram 6.276 casos novos e 449 novos óbitos. Dos 78.162 casos confirmados atualmente, 34.132 estão recuperados (44%) e 38.564 estão em acompanhamento. Existem ainda 1.452 óbitos que estão em investigação. Os dados foram apresentados pelo ministro da Saúde, Nelson Teich, durante audiência por videoconferência do Senado Federal na tarde desta quarta-feira (29).

Atualmente, todos os estados brasileiros registram casos e mortes por coronavírus. São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 26.158 casos e 2.247 mortes. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 8.869 casos e 794 óbitos. O estado que registra menos notificações é Tocantins, com 116 registros e três mortes.

CoronaVirus no Brasil e no Mundo

Em parceria com os grupos Gerdau, Ipiranga e Zaffari, Porto Alegre ganhará estrutura hospitalar com 62 leitos junto ao Hospital Independência. O Hospital Moinhos fornecerá equipamentos e medicação, e o Divina Providência fará a administração dos serviços.O anexo para pacientes com coronavírus deve ficar pronto no início de junho em hospital de Porto Alegre.

Com dois funcionários com coronavírus, supermercado é interditado em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre.

Coronavino Rio Grande do Sul até às 18 horas.1.420 casos (em 137 municípios). 51 óbitos

Crivella anuncia respiradores chineses só na próxima semana e consultas à distância com médicos afastados

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira que editou um decreto, assim como a prefeitura, para que seja obrigatório o uso de máscaras pela população em todos os transportes coletivos da região metropolitana

Trinta e cinco novos respiradores são entregues a unidades de saúde de Pernambuco

Após STF suspender nomeação de diretor da PF, Bolsonaro empossa ministros da Justiça e da AGU. André Luiz Mendonça deixa AGU para substituir Sergio Moro na Justiça; José Levi assume AGU. Ministro do STF viu indício de desvio de finalidade na escolha de Alexandre Ramagem para PF.

Nelson Teich, Ministério da Saúde, não sabe quando será o pico e prega o remanejamento de equipamentos para evitar excesso de ventiladores. Ministro da Saúde é voltado à economia e não para a vida é saúde público.