Notícias Coronavírus no Brasil e no Mundo
Notícias Coronavírus no Brasil e no Mundo

Gebbeg News CoronaVirus no Brasil


Governo Federal vai antecipar 13°salário com cobrança de impostos
Governo Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira o calendário de pagamentos do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pagamento será realizado em duas parcelas, sendo a primeira junto com a aposentadoria de abril, e a segunda, com a de maio. A segunda será dos dias 25 de maio a 5 de junho, com a cobrança de impostos. 

Calendário da primeira parcela para quem ganha até um salário mínimo:
Final 1: 24/04
Final 2: 27/04
Final 3: 28/04
Final 4: 29/04
Final 5: 30/04
Final 6: 04/05
Final 7: 05/05
Final 8: 06/05
Final 9: 07/05
Final 0: 08/05

O Brasil tem 1.629 casos confirmados do novo coranavírus, segundo os dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde até meio-dia de segunda-feira

Foram confirmadas pelo Ministério da Saúde 25 mortes em todo o país em decorrência da doença, sendo 22 em São Paulo e 3 no Rio de Janeiro. No domingo, órgão informou que eram 1.546 casos confirmados de coronavírus.

Na segunda-feira às 16h o Ministério da Saúde fará coletiva de imprensa para atualizar as informações.

Governo Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira o calendário de pagamentos do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pagamento será realizado em duas parcelas, sendo a primeira junto com a aposentadoria de abril, e a segunda, com a de maio.  A primeira parcela será paga a todos os beneficiários de 24 de abril a 8 de maio e corresponde a 50% do valor total do 13º. A segunda será dos dias 25 de maio a 5 de junho, com a cobrança de impostos.

ANP reduz horário de postos de abastecimento durante pandemia do coronavírus. Revendedores de combustíveis automotivos deverão funcionar, no mínimo, das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado.

Presos que podem visitar famílias ficarão em casa por 30 dias por conta da Covid-19. A decisão é do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

A MP 927/2020 prevê medidas como suspensão do contrato de trabalho por quatro meses, teletrabalho, uso de banco de horas e antecipação de feriados e férias individuais ou coletivas.

Gebbeg News : Coronavirus no Rio Grande do Sul

Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) informou que, a partir de terça-feira, realizará atendimento presencial aos clientes na rede de agências somente com horário previamente agendado com a agência ou gerente de relacionamento. Para agendar a visita, o cliente deve ligar para o telefone da sua agência.

FecomércioRS pede à Secretaria da Fazenda prorrogação dos prazos para tributos de micro e pequenas empresas.

Intervalo maior entre viagens no Trensurb e no transporte coletivo geram maior concentração de pessoas nos veículos e estações / paradas. Medida distante de qualquer prevenção contra o CoronaVirus.