Bolsonaro manda jornalista calar a boca e são quase 8 mil mortes por covid-19 no Brasil

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro

FLASH NEWS BRASIL – Noite (05.05.20)

Bolsonaro manda jornalista calar a boca e são quase 8 mil mortes por covid-19 no Brasil

Ministério da Saúde atualizou a situação do coronavirus no Brasil – 05/05: 114.715 casos confirmados, 7.921 óbitos, 58.573 em acompanhamento, 48.221 recuperados, 1.579 óbitos em investigação. Para cada 6.08 recuperados uma morte. Em, 24/4 eram 8 recuperados para cada óbito.

Bolsonaro pediu PF no Rio, diz Moro em depoimento: ‘Você tem 27 superintendências, eu quero apenas uma’

O presidente Jair Bolsonaro criticou a imprensa, nesta manhã, ao lado de apoiadores, e disse que é mentirosa a notícia de que seus filhos sejam investigados pela Polícia Federal. Exaltado, Bolsonaro ainda mandou jornalistas calarem a boca.

Bolsonaro também negou que tenha interferido na PF após mudança na Superintendência da corporação no RJ. Ontem, o novo diretor-geral da PF decidiu nomear Carlos Henrique de Oliveira, até então comandante no RJ, para o cargo de diretor-executivo, 2º posto mais importante da PF.

Bolsonaro cobrou Moro por ação do Ibama em garimpo.

Wilson Witzel: “Mandar um jornalista calar a boca é tentar calar a boca da democracia. Quando você tem um cargo público relevante na sociedade você precisa responder à imprensa e não agredi-la, ofendê-la, espezinhá-la, humilhá-la”.

João Doria : “Minha solidariedade aos profissionais da imprensa e aos veículos de comunicação. Hoje, em Brasília, mais uma atitude condenável de desrespeito à imprensa. Cada ameaça à liberdade de expressão atinge a democracia no Brasil. Lamentável a escalada autoritária no País”

BH vai multar “idiotas sem máscara” em até R$ 80, diz prefeito Kalil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello pede ao presidente do STF, Dias Toffoli, que decisões de outros Poderes sejam julgadas somente em sessões com os 11 integrantes da Corte.

O magistrado fez a solicitação após o colega Alexandre de Moraes ter suspendido, na semana passada, a posse de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.

O governador de Nova York afirma que o estado trabalha com um plano de reabertura gradual das atividades, mas disse que é cedo para definir uma data específica. A região registrou 230 mortes por causa do coronavírus nas últimas 24 horas.

Segundo Andrew Cuomo, o estado já passou do pico da doença. Apenas a região tem mais 24 mil mortes pela Covid-19 e está em regime de isolamento social até o dia 15 de maio.

A partir de 18 de maio, o governo do Estado do Rio Grande do Sul disponibilizará o Pré-Enem Seduc RS, aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio, que serão veiculadas diariamente pela TVE, de segunda à sexta, das 19h às 22h15.

Serão 20 aulas semanais e 344 horas de preparação para todos os componentes curriculares. Os alunos ainda terão acesso às aulas pelo Portal da Educação e poderão conversar com os professores via chat.

Serão quatro períodos diários de 60 minutos e contempla 86 horas/aula para cada área do conhecimento. As aulas seguem até o dia 31 de outubro, semana que antecede o início das provas. O projeto é uma iniciativa das secretarias da Educação e de Comunicação.