Flash News Brasil e Mundo: edição da manhã (06.05.20)

Coronavirus no Brasil e no Mundo

Flash News Brasil e Mundo: edição da manhã (06.05.20)


Com 2.333 mortes em 24 horas, EUA registra aumento de óbitos por Covid-19

Mulher que espalhou fake news sobre caixões vazios em Belo Horizonte pode pegar 9 anos de prisão. Em nota, advogado de Valdete Zanco diz que gravou vídeo e colocou no grupo de Whatsapp da família após ter visto informação no Facebook e “confirmado” com um cliente da loja onde trabalha “o que a fez julgar o ocorrido como verdade”

Em carta enviada a 21 embaixadas e líderes mundiais, como Merkel, Macron e Trump, prefeito de Manaus pede ajuda para combater o coronavirus. Em discursos em inglês e em francês, Arthur Virgílio Neto ressalta dificuldades “diante da barbárie que se aproxima”.

Prefeitura de São Paulo suspende bloqueio de vias após não atingir objetivos

Empresário goiano diz que fez vídeo criticando protesto de enfermeiros no DF por achar que manifestação era falsa

Justiça Federal suspende reabertura de atividades não essenciais no DF

Brasil já perdeu mais profissionais de enfermagem para o coronavírus do que Itália e Espanha juntas. Desde o início da crise, 73 trabalhadores brasileiros foram mortos por Covid-19

Você deve usar a máscara de pano, toda vez que for sair de casa, para prevenção do coronavírus. Tão importante quanto usar a máscara é tomar os devidos cuidados com ela.

Multa de R$ 80 para quem sair sem máscara começa a valer 15 de maio em Belo Horizonte

O Reino Unido altera pela segunda vez a forma de contagem das mortes por coronavírus e se torna o segundo país com maior número de vítimas no mundo, atrás apenas dos EUA. Foram incluídos quatro mil novos mortos no relatório divulgado diariamente pelas autoridades britânicas.

O aumento se deve a contabilização das pessoas que morreram longe de hospitais. São quase 195 mil casos confirmados e 32 mil vítimas da doença em território britânico.

Lula : “Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano. É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele”

Joice Hasselmann : “Cada dia mais me envergonho de ter trabalhado para esse senhor. Muitos me criticam aqui nas redes por “eu ter ajudado a eleger um monstro”. Peço desculpas a todos. Tinha a esperança de ter encontrado um líder de verdade. Mas o que temos é só isso ai. #MeDesculpem”.

Prefeito do Rio fala em fazer “shutdown”, ou seja, bloquear acessos e comércios em três bairros onde o isolamento não está sendo respeitado.

Eduardo Costa fala sobre live cancelada: ‘Estão mais preocupados em ver defeitos do que o bem que fazemos’