Flash News Brasil : edição da tarde (06.05.20)

CoronaVirus no Brasil e no Mundo
CoronaVirus no Brasil e no Mundo

Flash News Brasil : edição da tarde (06.05.20)

Isolamento despenca em Teresina e prefeito desabafa: ‘Economistas sabem como ressuscitar uma economia. Mas médicos não sabem como ressuscitar uma vida’

O Ceará continua com 90% dos leitos de UTI ocupados. No Amazonas, o índice é de 89%. Na região sudeste, o Rio de Janeiro é o estado que mais preocupa, com 84% desses leitos ocupados. Em São Paulo, a taxa é de 68%, mas na região metropolitana da capital paulista o índice chega a 86%.
Belo Horizonte tem 75% dos leitos de UTI ocupados. O Distrito Federal apresenta um cenário mais tranquilo – 32% dos leitos estão ocupados.

O isolamento social em São Paulo repetiu o índice da última segunda-feira e permaneceu baixo, em 47%. Além disso, o estado ultrapassou nesta quarta-feira o número de 3 mil mortos. O secretário de Saúde, José Henrique Germann, disse que a população está “brincando com a sorte”

O prefeito Bruno Covas admite que o bloqueio total de avenidas foi um erro. Nesta semana, a prefeitura tentou a estratégia de fechar vias importantes em todas as regiões de São Paulo para tentar desestimular motoristas a saírem de casa.

O aumento do congestionamento e as dezenas de reclamações de profissionais de saúde que não conseguiram passar pelas interdições fizeram a prefeitura recuar e suspender a medida.
O Ministério Público chegou a cobrar explicações sobre a efetividade da ação.

Governador João Doria acusou o presidente de dar um “péssimo exemplo aos brasileiros” no combate ao novo coronavírus. Doria decreta luto oficial em SP enquanto durar a pandemia”

Marco Aurélio sobre exame de Bolsonaro: Homem público deve ser livro aberto

Presidente do STF classifica como ‘lamentáveis e intoleráveis’ agressões a profissionais de imprensa em ato pró-governo no último domingo, em frente ao Palácio do Planalto

STF afirma que prefeitos e governadores podem restringir transporte e locomoção, mesmo que contrarie governo federal

Lula : “Queria prestar minha solidariedade a todos os trabalhadores essenciais que precisam sair de casa todos os dias. Nós temos que levantar todos os dias e agradecer essas pessoas”.

Bolsonaro retoma intenção de dividir Ministério da Justiça e Segurança

Levantamento indica que, no primeiro ano do governo Bolsonaro, as destruições de armas apreendidas caíram ao menor patamar desde 2014. Prática é realizada para evitar que armas, quando não podem ser doadas às forças de segurança, caiam nas mãos do crime.

Sobe novamente o número de mortes diárias por Coronavírus na Itália: foram 369, elevando o total para 29,6 mil

Bundesliga volta em meados de maio: o governo federal e os governos estaduais da Alemanha deram luz verde para o retorno dos jogos de futebol da Bundesliga, sem espectadores. A data exata ainda será decidida.

Por causa da pandemia, o TSE suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos mais de dois milhões de eleitores brasileiros que não fizeram o recadastramento biométrico.

No site do TSE é possível tirar a primeira ou a segunda via do título de eleitor; mudar o local de votação e até alterar dados no cadastro.
Quem tiver pendências com a Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições municipais deste ano, previstas para outubro.