Flash News Brasil : edição de domingo (05.07.20)

Gebbeg News
Gebbeg News

Flash News Brasil : edição de domingo (05.07.20)


Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informou no domingo (05/07) a notificação de mais 602 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O total de óbitos oficiais por Coronavírus no Brasil chega a 64.867.

Segundo o Conass, o país registrou oficialmente mais 26.051 casos, elevando o total para 1.603.055.

A taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes chegou a 30,9.

Em número total de óbitos, o país ocupa a segunda posição no mundo.

Os números de óbitos e casos reportados no domingo costumam ser mais baixos, pois muitas equipes responsáveis pela notificação funcionam em escala reduzida.

Autoridades e Instituições de saúde, alertam que os números reais da Covid-19 no Brasil devem ser maiores em razão da falta de testes em larga escala e da subnotificação.

Prefeitura de Rio Grande / RS adota bandeira preta por uma semana para conter avanço da Covid-19

RISCO DE COVID-19

China suspendeu as importações de duas unidades processadoras de carne suína do Brasil pertencentes à JBS e à BRF, de acordo com a autoridade aduaneira chinesa, reprimindo os embarques de carne em meio a preocupações com o novo coronavírus.

Fica a dúvida : consumir carnes e produtos destes frigoríficos podem representar risco de contágio? Consumir produtos produzidos em locais contaminados representam algum risco ? Vigilância sanitária, uma necessidade.

REJEITOU O CONVITE

Secretário paranaense cotado para assumir Ministério da Educação vinha sofrendo com rejeição de “olavistas” e de ala extremista do governo. “Declino do convite recebido”, disse.


Após sofrer uma série de ataques em redes sociais, o empresário Renato Feder afirmou no domingo (05/07) que decidiu recusar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Educação.

“Recebi na noite da última quinta-feira uma ligação do presidente Jair Bolsonaro me convidando para ser ministro da Educação. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação”, escreveu Feder nas redes sociais.

NOVO CICLONE

Novo ciclone que atingirá o Sul do Brasil entre terça e quarta tende ser menos intenso e não terá características de “bomba”, mas oferece riscos e trará problemas.

Como devem ser os impactos do ciclone desta semana, conforme a MetSul :
Chuva: mais grave
Vento: muito menos grave
Temporais: menos grave
Enchentes: muito mais grave
Deslizamentos: mais grave
Falta de luz: muito menos grave

ALERTA
A Defesa Civil de Porto Alegre ALERTA para terça-feira (07.07.20) a possibilidade de ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte (de 30 à 60mm/h ou de 50 à 100mm/dia), acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento (de 60 à 100Km/h) e queda de granizo, no município.

FUTEBOL NO BRASIL

CBF decide início das competições nacionais. Segundo o presidente da entidade, Rogério Caboclo, a Copa do Brasil será retomada em 26 de agosto. Na mesma data, retorna a Série A1 do Brasileirão feminino.

No masculino, as Séries B e C começarão em 8 de agosto. A Série A do Brasileirão volta no dia 9 de agosto.

A preparação para organização do futebol nacionalmente ainda envolve uma competição de base: o Brasileirão Sub-20, com abertura em 23 de setembro.

A Série D e A2 do feminino, não tem data definida para o retorno.

A Copa do Brasil foi paralisada durante a terceira fase. Todos os jogos de ida já aconteceram. O Vasco, por exemplo, perdeu em casa para o Goiás, por 1 a 0. O Fluminense perdeu para o Figueirense, fora de casa, pelo mesmo placar. O 1 a 0 se repetiu na vitória do Botafogo contra o Paraná, no Nilton Santos.

DEPUTADO BARULHENTO

O deputado federal por São Paulo, Guilherme Mussi, foi flagrado promovendo festas durante o período de pandemia e isolamento social. O político mais faltoso em 2019, também responde ação judicial movida pelo condomínio onde morava. São 41 vezes por perturbação do sossego e “inúmeras reclamações” de vizinhos e “conduta antissocial” do deputado.
Outro fato estranho é a declaração de bens do político.

AMEAÇA

O advogado Frederick Wassef, ex-defensor de Flávio Bolsonaro pretende conceder entrevista à TV para falar sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, conhecido como ‘Capitão Adriano’,  executado pela polícia da Bahia dentro do sítio de um político do PSL. “Vou explodir todo mundo em rede nacional ao vivo. Poderosos políticos do Rio mandaram assassinar o Adriano. Tenho provas. Os mesmos que executaram o Adriano iriam executar o Fabrício Queiroz”, declarou Wassef, conforme informação da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

MOVIMENTAÇÃO SUSPEITA

Marcelo Freixo: “A movimentação suspeita nos cargos e salários do gabinete de Jair Bolsonaro quando ele era deputado mostram que as rachadinhas não são um esquema de Flávio, mas da família. Nove assessores do 01 que estão sendo investigados eram lotados no gabinete de Jair na Câmara”.

FLASH NEWS

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de julho no Rio de Janeiro

Morre o escritor Antonio Bivar, vítima da Covid-19

México supera França e é o 5º país com mais mortes por Covid-19

A família do deputado federal e presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho, cumpre o doloroso dever de informar o falecimento dele na tarde de domingo, 05 de julho, na cidade de Oeiras-Piauí, causada por infarto.

Morre Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, aos 83 anos

Luciano Huck se desfaz de participação na rede Madero e distancia-se de bolsonarista

Moro diz que se identifica com ‘centro-direita’ e cita possíveis adversários de Bolsonaro: ‘Huck, Doria e Mandetta’