Flash News Brasil : edição da noite (06.05.20)

Coronavirus no Brasil e no Mundo
Coronavirus no Brasil e no Mundo

Flash News Brasil : edição da noite (06.05.20)

Santa Catarina + Nelson Teich + TRF4 e Lula + STF + Coronavírus + Dólar + Selic + CADE

Em Santa Catarina, os casos de coronavírus triplicaram após a reabertura do comércio. Estudo feito por pesquisadores de quatro universidades aponta que aumento do nº de infecções pode estar fora de controle.

“Não temos evidência de que nossa curva esteja descendente”, diz o ministro da Saúde, Nelson Teich, na coletiva diária no Planalto. Ontem, Bolsonaro disse: “não sei se caiu o número de mortes hoje [subiu 600], se for, é o 6º dia seguido [seria o 3º]. Sinal de que o pior já passou”.

Teich disse que em alguma regiões do país o lockdown será necessário: “Se você tiver uma situação onde você tem uma alta incidência da doença, infraestrutura baixa, você vê a doença crescendo, você vai buscar um distanciamento maior. Esse é o extremo da gravidade”.

Ministro anunciou novos leitos de UTI. “Na parte de cuidado, a gente tem a habilitação de leitos novos. Hoje, saiu no Diário Oficial as portarias que habilitaram mais leitos de UTI. São 592 leitos habilitados exclusivamente para pacientes do Covid-19, em 16 estados”.

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, testou positivo para a Covid-19. O general (cuja participação na comunicações do governo diminuiu nos últimos meses) está em casa, segundo o Planalto “sem sintomas que mereçam maiores preocupações”.

Barbalho: ‘A partir de domingo, quem descumprir lockdown no Pará será punido’.

Com 97% dos leitos ocupados, Fortaleza terá ‘cinturão’ para conter Covid-19, diz o governador do Ceará, Camilo Santana.

Fachin suspende todas as ações de reintegração de posse e anulação de terra indígena. Ministro do STF definiu que os processos não podem seguir até que a Corte julgue o tema ou que a pandemia termine.

TRF-4 manteve a condenação de Lula em 2ª instância no caso do sítio em Atibaia. Ex-presidente foi sentenciado a 17 anos de prisão. A defesa considera pena ‘injusta e arbitrária’

Dólar sobe forte, vai a R$ 5,70 e bate novo recorde de fechamento

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu na quarta-feira, 6, por unanimidade, reduzir a Selic, a taxa básica de juros, em 0,75 ponto porcentual, de 3,75% para 3,00% ao ano. Esse é o sétimo corte consecutivo da taxa no atual ciclo, após período de 16 meses de estabilidade. Com isso, a Selic está agora em um novo piso da série histórica do Copom, iniciada em junho de 1996.

Alcolumbre inclui professores e policiais legislativos no congelamento salarial dos Estados

Apoiador de Bolsonaro : Homem que agrediu enfermeiros disse ter achado que o protesto dos profissionais da saúde era falso. Ele foi denunciado pelo Conselho Federal de Enfermagem

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou nesta 4ª feira (6.mai.2020) a aquisição da Twenty-First Century Fox pela The Walt Disney Company. A operação foi autorizada depois de assinatura de 1 acordo de controle de concentração.

O trato foi feito para diminuir os riscos concorrenciais de ESPN e Fox Sports pertencerem aos mesmos donos. A Disney se compromete a manter durante 3 anos ou até o término de seus respectivos contratos todos os eventos esportivos distribuídos no Brasil atualmente pela Fox.