Flash News Brasil: edição da manhã (07.05.20)

Coronavírus no Brasil e no Mundo
Coronavírus no Brasil e no Mundo

Gebbeg Flash News Brasil

Eduardo Leite lamenta ignorância + lockdown + Coronavírus no Flamengo + subnotificações em Manaus


‘Lamento sua ignorância e desprezo pela vida’, diz governador do RS ao ser questionado sobre quarentena. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reagiu de forma firme ao ser questionado por uma jornalista sobre perda da “liberdade individual” dos gaúchos durante a pandemia da COVID-19.

Durante entrevista em um programa da TV Pampa , Roberta Coltro indagou o governador sobre o aumento do desemprego no estado. Ela afirmou, também, que Leite agiu de forma “tirana” ao ser rígido na exigência do isolamento.

Contido, porém contundente, Eduardo Leite disse respeitar a decepção de Roberta Coltro, pois não teria a “aspiração de agradar a todos”. Disse, ainda, lamentar a “ignorância e desprezo pela vida” por parte da jornalista.

Segundo o governador, a circulação irrestrita de pessoas levará ao aumento da disseminação da doença, com o consequente agravamento da crise no sistema de saúde.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), diz há subnotificação de casos de coronavírus. O prefeito anunciou que, em breve, um estudo científico vai mostrar que a subnotificação varia de 3,8 a quatro vezes mais do que foi notificado.

‘Lockdown vai ser importante nos lugares com alta incidência’, diz Teich

Salvador implementará lockdown a partir de sábado (9). O prefeito ACM Neto (DEM) diz que vai adotar medidas mais rígidas em bairros de Salvador. A situação do coronavírus na cidade no momento é satisfatória, mas, segundo o prefeito, em breve, o sistema de saúde pode entrar em colapso

Lula: “Bolsonaro não está qualificado como ser humano para presidir um país”

Três jogadores do elenco do Flamengo testam positivo para o novo coronavírus. Clube confirma 38 casos, incluindo funcionários e familiares de atletas, mas trabalha para “colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”. Tudo pelo futebol e negócios. E dai?! Ė só um gripezinha.

Covid-19: Estados Unidos regista 2.073 mortos nas últimas 24 horas