Coronavírus no Brasil : país tem 2.343.366 infecções confirmadas e 85.238 mortes

Coronavírus no Brasil
Coronavírus no Brasil

Coronavírus no Brasil

O Brasil tem 1.156 mortes por Covid-19 registradas em 24 horas.

De quinta (23.07) para esta sexta-feira (24.07), o Ministério da Saúde contabilizou 55.891 novos casos da doença.

Desde o início da pandemia, o País tem 2.343.366 infecções confirmadas e 85.238 mortes em decorrência do contágio por coronavírus.

Ao todo, são 1.592.281 pacientes recuperados.

Coronavírus Flash News

Cães farejadores alemães conseguem detectar covid-19. Pesquisadores descobriram que animais podem discernir entre amostras de indivíduos saudáveis e infectados pelo vírus. Nível de precisão é tão alto que se vê possibilidade de aplicação prática.

EUA têm o primeiro caso documentado de contaminação pelo coronavírus em animais. Pesquisadores descobriram duas linhagens diferentes da Sars-Cov-2 em quatro tigres e três leões no Zoológico do Bronx, em Nova York.

Países europeus discutem o fechamento de fronteiras com a Espanha, em meio ao temor de uma segunda onda de coronavírus.


O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informa que testou positivo para a Covid-19. Pela internet, Leite disse que está assintomático e que cancelou os compromissos, além de iniciar o isolamento social.

Tempo

A frente fria segue provocando chuva na região Sul do país, no sábado (25.07), no Rio Grande do Sul, centro-oeste e sul de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. No norte catarinense e nas demais áreas paranaenses, o tempo aberto predomina e a nebulosidade aumenta. A Marinha do Brasil alerta para ressaca no litoral da região, entre Torres, no Rio Grande do Sul, e o Cabo de Santa Marta, em Santa Catarina, onde as ondas podem chegar aos três metros de altura.

As temperaturas variam entre 3 e 27 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

As informações são do Somar Meteorologia.