Flash News Brasil : edição da tarde de terça-feira (26.05.20)

Wilson Witzel - Governador do Rio de Janeiro
Wilson Witzel - Governador do Rio de Janeiro
Wilson Witzel – Governador do Rio de Janeiro – Foto : Secom-RJ

Flash News Brasil : edição da tarde de terça-feira (26.05.20)

#CarlaZambelli #WilsonWitzel #PortoAlegre #MinasGerais #Subnotificação #Coronavírus #Covid-19 #Opas #OMS #Brasil #Notícias #PolíciaFederal #Amazônia #Desmatamento #SRAG #STF #GilmarMendes #LuísRobertoBarroso #BrasilNotícias


Documentos e celulares do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foram apreendidos pela PF. Na terça-feira (26.05), o STJ autorizou depoimentos que tenham ligação com o caso. O governador do Rio pode ser ouvido pelas autoridades

A deputada disse à Rádio Gaúcha, na segunda-feira, sobre como a PF estava investigando irregularidades cometidas por governadores durante a pandemia e faria operações “nos próximos meses”. Carla Zambelli nega que soube antecipadamente de operação da PF contra Witzel. ‘Não seria burra de divulgar informação privilegiada’.

Depósitos na conta de primeira-dama embasaram operação da PF contra Witzel. Comprovantes de pagamento para o escritório da primeira-dama do Rio, Helena Witzel, estão entre os elementos de prova que embasaram o pedido de busca e apreensão na residência oficial do governador do Rio, Wilson Witzel, na manhã de terça-feira (26). No pedido para realização da operação na casa do governador e no escritório de sua esposa, o Ministério Público Federal afirma que provas provenientes da Justiça Federal demonstram vínculo bastante estreito e suspeito entre a primeira-dama e as empresas de Mário Peixoto, fornecedoras do estado.

Witzel se reúne com vice e advogados no Laranjeiras para analisar operação. Em rede social Witzel escreveu : ” Indigna-me o fato de que deputados bolsonaristas tenham anunciado em redes sociais nos últimos dias uma operação da Polícia Federal direcionada a mim, o que demonstra limpidamente que houve vazamento. A interferência anunciada pelo presidente da república está oficializada”.

“Quanto mais focados estivermos nas pessoas, mais estaremos preparados para ter negócios permanentes, preparados para enfrentar os desafios como os que estamos vivendo atualmente”, diz Alexandre Trevisan na Reunião Ampla de Diretoria do Sindilojas Porto Alegre, na terça-feira, 26.


‘Mais grave do que o ataque ao Supremo é o país que não tem projeto adequado para a educação’, diz Luís Roberto Barroso, que tomou posse na presidência do TSE com críticas a Bolsonaro, disse ainda que vê “sem simpatia quando começa a surgir nota de clubes militares, de militares na reserva”. “As Forças Armadas não podem se se juntar ao varejo da política”
“Estão usando as Forças Armadas como partido e isso é uma grave ofensa”, diz Gilmar Mendes


O aumento no número de mortes causadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) pode indicar uma grande tendência à subnotificação de óbitos por Covid-19 em Minas Gerais, conforme aponta um estudo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Triângulo Mineiro. A pesquisa publicada pela Faculdade de Medicina da instituição aponta que 539 pessoas morreram no estado entre janeiro e abril deste ano com quadro clínico de SRAG – sintomas muito semelhantes aos da infecção por coronavírus. O número é cerca de 648% maior se comparado com os registrados no mesmo período de três anos anteriores, de 2017 a 2019.


A caminho do contágio : Mesmo com frio, região central de Porto Alegre tem aumento de público


Shopping de Porto Alegre instala drive-thru para clientes pegarem as compras


Amazônia perdeu em média 2,1 mil hectares de floresta por dia em 2019, aponta levantamento


OPAS OMS Brasil : “Não há dúvida: nossa região América do Sul se tornou o epicentro da pandemia de COVID19”