Day After : explosão no Porto de Beirute no Líbano

Gebbeg - Explosão no Porto de Beirute no Líbano
Gebbeg – Explosão no Porto de Beirute no Líbano

Gebbeg : Explosão no Porto de Beirute no Líbano

Sobe para 135 o número de mortos, na explosão no porto de Beirute. De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, os feridos também subiram para 5.000. A Cruz Vermelha realiza buscas por pelo menos CEM desaparecidos nos escombros da região portuária.

A Cruz Vermelha do Líbano afirma que pelo menos 100 pessoas continuam desaparecidas, após a explosão no porto de Beirute. A tragédia deixou mais de 100 mortos, 4 mil feridos e cerca de 300 mil desabrigados. Um homem de 27 anos foi resgatado com vida depois de ficar 16 horas sob os escombros na região portuária.

As autoridades do Líbano fazem um apelo para que a população doe sangue para ajudar os feridos na explosão que matou mais de 100 pessoas em Beirute. A tragédia na região portuária gerou um tremor de magnitude 4,5, de acordo com o governo da Jordânia. O abalo gerado pela explosão foi sentido até no Chipre, uma ilha a cerca de 200 km de distância da capital libanesa.

Apontado como causador da megaexplosão no Líbano, nitrato de amônio provocou tragédia na Alemanha há quase 100 anos. Em 1921, fábrica da Basf que foi “berço industrial” da versão sintética da substância voou pelos ares, deixando mais de 500 mortos.

À época, tragédia alimentou boatos. Alguns não conseguiram aceitar que um fertilizante seria capaz de provocar uma explosão tão intensa e especularam que fábrica estava testando armas. Hoje, desastre de 1921 é estudado em disciplinas de segurança industrial na Alemanha.

Explosão em Beirute: visita de Macron, morte de diplomata alemã e prisões de autoridades portuárias e…

Posted by sortimentos.com on Thursday, August 6, 2020