Juruaia : Polo da moda íntima deve ultrapassar R$200 milhões em negócios em 2020

Juruaia Polo da Moda Íntima Juruaia Capital da Lingerie Juruaia ACIJU Juruaia
Juruaia : Os Bons Negócios estão na moda

Polo de moda íntima

Juruaia, polo da moda íntima possiu 200 confecções, que juntas, produzem aproximadamente 20 milhões de peças por ano

A cidade de Juruaia, no sudoeste mineiro, polo de moda íntima abriu a temporada de vendas 2020 com otimismo. O Outlet Juruaia, primeira ação de vendas no ano dos fabricantes de lingerie da cidade mostrou um cenário para 2020 propício para os negócios da indústria e comércio local.

Outlet Juruaia

O Outlet Juruaia realizado através ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, levou à cidade milhares de consumidores de todo país. Revendedoras, lojistas e clientes finais, aproveitaram as condições exclusivas da mega liquidação. Conforme dados preliminares, o movimento é superior 20% em relação ao ano anterior. Durante o Outlet Juruaia, mais de 100 lojas participantes ofereceram descontos de até 70% em peças de moda íntima, praia e fitness, além de pijamas.

Ações

“Juruaia tem lojas bem estruturadas e preparadas para receber clientes de todos os perfis e de todas as regiões do país. Além do Outlet, contamos ainda conta com outras duas importantes ações, que acontecerão no decorrer do ano, a Felinju e o Festlingerie”, comenta o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), José Antonio da Silva.

José Antonio da Silva - Presidente da ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia
José Antonio da Silva – Presidente da ACIJU

Números impressionam
Se considerarmos os 150 mil visitantes recebidos todos os anos, os números já atingem quatro milhões de turistas de negócios atraídos pelo polo da moda íntima durante essas quase três décadas de vocação para a confecção, o que representa 400 vezes o tamanho da população da cidade.

Juruaia, a “Gigante de Minas”, tem como um grande trunfo as vendas à distância, que responsentam cerca de 70% da comercialização das 200 confecções, que juntas, vendem aproximadamente 1,5 milhão de peças por mês.

“As vendas a distância são mais representativas para Juruaia, mesmo antes da expansão e do crescimento das lojas virtuais, por conta do perfil dos clientes e pelas vendas ao atacado. As negociações costumam acontecer por telefone, lojas virtuais e internet de modo geral”, explica o líder empresarial.

Perspectiva

Somando toda a força de vendas de Juruaia, a cidade mineira esperar ultrapassar R$200 milhões em novos negócios em 2020, o que é considerado um número representativo para o empresariado local e muncípio.

Produção

Juruaia já é tradicionalmente conhecida por seu poderio quando o assunto é moda íntima. Há 27 anos, o que começou com apenas duas fábricas, atualmente contabiliza mais de duas centenas de confecções, que produzem aproximadamente 20 milhões de peças por ano, de acordo com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia.

Empreendedorismo

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.