Recuperação da autoestima feminina no ensaio fotográfico Boudoir, de Adriana Líbini

Gebbeg Ensaio fotográfico Boudoir - Fotógrafa Adriana Líbini
Gebbeg Ensaio fotográfico Boudoir – Fotógrafa Adriana Líbini

Gebbeg ensaio fotográfico Boudoir

Recuperação da autoestima feminina no ensaio fotográfico Boudoir, de Adriana Líbini, uma das profissionais brasileiras pioneiras em fotografias plus size

Com tantos padrões estéticos cada vez mais impostos pela sociedade e o aumento da cobrança dos múltiplos papéis que precisa exercer no dia a dia, a luta das mulheres pelo reconhecimento pessoal e profissional e a busca pelo amor próprio têm se tornado desafios constantes. A aceitação por si mesma, independentemente da idade e do tipo físico, interfere na vida destas mulheres sob todos os aspectos, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos amorosos. Ser aceita no trabalho e na família também afeta o estado emocional, chegando a causar diversos transtornos. 

“Muitas mulheres, cada uma por um motivo diferente, acabam se anulando e se colocando em último lugar quando listam prioridades como trabalho, casa, filhos, família… Quando resolvi trabalhar na área da Fotografia, escolhi cuidar destas mulheres por meio de ensaios fotográficos, que hoje estão tão em alta. É impressionante como o resultado de uma seção de fotos traz vida de volta a elas”, afirma a fotógrafa Adriana Líbini, reconhecida como uma das fotógrafas brasileiras pioneiras em fotografias plus size e hoje referência no segmento.

Gebbeg Ensaio fotográfico Boudoir - Fotógrafa Adriana Líbini
Gebbeg Ensaio fotográfico Boudoir – Fotógrafa Adriana Líbini

Ensaio Boudoir

 No sábado (21.11), a fotógrafa realiza mais uma edição do Ensaio Boudoir, em São Paulo (SP), seguindo todos os protocolos de saúde e atendendo uma quantidade bastante limitada de interessadas por um valor promocional.

O ensaio sensual inclui penteado e maquiagem para as fotos, além de uma assessoria de moda exclusiva para montar os looks a serem registrados. São duas horas de produção fotográfica numa locação com dois ambientes exclusivos e iluminação profissional. As clientes recebem 10 fotos tratadas em alta resolução com composição de cenário e inclusão de formas e efeitos e mais um mini álbum personalizado feito à mão com 10 fotos impressas tamanho 10 X 15 cm. As primeiras três participantes inscritas ganham mais 3 fotos na banheira, com direito a espuma, champanhe e flores. 

Adriana acredita que transforma a vida de suas clientes por meio da autoimagem e afirma que “a beleza está nos olhos de quem vê”. “Eu vejo a beleza de cada uma das minhas clientes e, com a ajuda da minha câmera fotográfica, consigo mostrar para elas realmente quem são, resgatando os mulherões que, até então, estavam escondidos em algum lugar”. Hoje indicado por profissionais da área de saúde, os ensaios de fotos curam feridas de medos, depressão e relacionamentos abusivos. “Com a fotografia, é possível mostrar resgatar o amor próprio destas mulheres”, completa.

Segundo Adriana, muitas clientes a procuram para se verem de forma diferente – algumas querem ser modelos e outras até têm como causa motivadora um novo amor ou um divórcio recente. “A ideia das fotos é fazer com que a mulher se aceite como ela é, com seu corpo, sua pele e seu cabelo de forma realmente genuína, estimulando a beleza de mulheres comuns, e não de protótipos de revistas”, conta Adriana.

Além do ensaio sensual, bastante concorrido por suas clientes, a fotógrafa também organiza ensaios temáticos, como o Candy Color, que realizou recentemente baseado no universo dos doces e das guloseimas. “O próximo ensaio temático que estamos preparando será inspirado em Hollywood, pois queremos transformar todas as clientes em verdadeiras estrelas”, finaliza.