Flash News Brasil: edição de segunda-feira (06.07.20)

Jair Bolsonaro um presidente em conflito no Brasil
Jair Bolsonaro um presidente em conflito no Brasil

Flash News Brasil: edição de segunda-feira (06.07.20)

Presidente teve febre e dores no corpo na segunda (06.07.20). O Palácio do Planalto diz que o resultado do exame para a Covid-19 de Bolsonaro sai na terça-feira (07.07.20)

Após almoço sem máscara com Bolsonaro, embaixador dos EUA fará teste de Covid-19

Foi a segunda com menos registros de mortes por coronavírus desde o dia 11 de maio, há quase dois meses.

Brasil superou a marca de 65 mil mortos por covid-19 nesta segunda-feira (06/07), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde. Foram 620 óbitos registrados nas últimas 24 horas, elevando o total de vítimas para 65.487.

O país confirmou ainda 20.229 casos de infecção no mesmo período, acumulando agora um total de 1.623.284 infectados. Ao todo, 927.292 pacientes se recuperaram da doença.


São Paulo é o estado mais atingido pela epidemia, com 323.070 casos e 16.134 mortes. O número de infectados no território paulista supera os registrados em países europeus como Reino Unido, Espanha e Itália, duramente atingidos pela crise de covid-19.

O Ceará é o segundo estado brasileiro em número de casos, somando 122.477, e o terceiro em número de mortos, com 6.481 vítimas. Já o Rio de Janeiro tem 121.879 infecções e 10.698 óbitos, o que o coloca atrás de São Paulo como o segundo estado com mais mortes.

Segundo o Ministério da Saúde e o Conass, a taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes é de 31,2 no Brasil.

Diversas autoridades e instituições de saúde em todo o país alertam que os números reais do novo coronavírus devem ser ainda maiores em razão da falta de testes em larga escala e da subnotificação. Os números de óbitos e casos reportados no fim de semana e na segunda-feira também costumam ser mais baixos, já que equipes responsáveis pela notificação funcionam em escala reduzida.

Chegou em Brasília-DF, um avião carregado com 10 toneladas de materiais de saúde doados pelos Emirados Árabes ao Governo Federal para o combate ao novo Coronavírus.

No Brasil, pessoas com mais de 60 anos representam 71,4% das mortes. Os que tinham pelo menos 1 fator de risco são 60% de todas as vítimas. As estatísticas de casos escondem grande subnotificação.

Após revisão de 37 recursos municipais, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, manteve seis regiões do Estado em bandeira vermelha: Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Pelotas e Palmeira das Missões. Quatro regiões tiveram recursos atendidos e ficaram com bandeira laranja na classificação do distanciamento social: Taquara, Erechim, Passo Fundo e Caxias do Sul. Chega a 127 o número de mortes por coronavírus em Porto Alegre.

Covid-19: Vírus já matou 535.025 e infetou mais de 11,5 milhões no mundo


O navio de pesquisa Professor Wladimir Besnard, que foi à Antártica e já ajudou em muitas pesquisas da USP, preocupa as autoridades portuárias e o Ibama. Atracado há mais de dez anos no Porto de Santos, está inclinando e pode afundar

Começou no primeiro final de semana de julho, nas praias e ilhas de Belém, a Operação Verão da Guarda Municipal. De acordo com decreto municipal com medidas de proteção contra a covid-19, o acesso às praias ainda está proibido, o uso de máscaras é obrigatório e aglomerações devem ser evitadas.

Nos dois dias, 4 e 5, mais de 3.000 pessoas foram retiradas das praias de Mosqueiro, Outeiro e Cotijuba; mais de 400 máscaras foram distribuídas às pessoas que não tinham; e partidas de futebol foram interrompidas.

Procuradores apresentam ação à Justiça pedindo a condenação do ministro por improbidade administrativa. Ricardo Salles é acusado de esvaziar políticas de proteção ambiental e paralisar fiscalização de forma dolosa.

Minas Gerais receberá R$ 250 milhões em investimentos em parques nacionais. Anúncio foi feito durante reunião do governador Romeu Zema com os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

TikTok anuncia que parou de operar seu app em Hong Kong

Com alta demanda em aplicativo da Caixa, beneficiários do auxílio não conseguem pagar contas

PF indicia governador de Mato Grosso do Sul por R$ 67 milhões em propinas da JBS

Governo não tem proposta para taxar grandes fortunas, diz Receita

A Azul Linhas Aéreas informou na segunda-feira (06.07.20) que pretende aumentar a sua oferta para 303 voos por dia em agosto, nos dias de maior demanda.